Saiba como será o funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth

Publicado em: 09/04/2021 às 11:40
Foto

Morreu hoje aos 99 anos o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª. Os dois estavam casados há 73 anos e atuam em serviços públicos em nome da coroa britânica — Philip estava aposentado desde 2017.

Com a morte do marido da monarca, alguns protocolos para fazer o funeral devem ser seguidos. Outros serão readaptados considerando a pandemia de coronavírus. A rainha Elizabeth deve entrar em um luto oficial de oito dias e se reservar de serviços durante o período.

O processo

Por hora, a família real não informou como realizará o funeral e o enterro de Philip. O site da realeza saiu do ar e colocou uma homenagem ao duque de Edimburgo que faria 100 anos em junho.

Em 2017, o jornal britânico The Independent mostrou que Philip não queria as honrarias de um funeral Estado que tem direito ao morrer, já que ele era consorte da monarca.

Seu desejo era realizar uma cerimônia mais simples, o veículo também disse que a morte de Philip deveria ser conhecida às 8 horas no horário local. Em contrapartida, quando Elizabeth morrer, já há um plano chamado "London Bridge", com avisos ao primeiro-ministro e convocação do parlamento.

Autoridades já eram avisadas que não seria preciso usar o Palácio de Westminster, a casa do parlamento inglês, para o velório. A especulação era para que ocorresse no Palácio de St. James, mesmo local onde ocorreu o de Diana, em 1997, durante cinco dias. O The Mirror aponta que a cerimônia deve seguir um estilo militar.

Enterro

Philip será enterrado nos "Frogmore Gardens" (Jardins de Frogmore), que também fica dentro do Castelo de Windsor. A área é proibida para populares. Nela, há três locais específicos para realizar o enterro, segundo o The Mirror: o mausoléu da Duquesa de Kent, o mausoléu Real e o Cemitério Real — o segundo é o mais indicado para membros que não seja o monarca.

A mãe e a irmã da rainha Elizabeth estão enterradas na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. O local também guarda o corpo do pai de Elizabeth, o rei Jorge 6º.

 



Fonte: EspaçoPB com UOL - contato@espacopb.com.br

Comentários: