Obituário: protagonista de documentário, fadista, jogador de basquete, prefeito...

Publicado em: 08/08/2020 às 08:55
Foto

# 4/8/2020 – Daisy Coleman (na foto), a jovem que protagonizou o documentário da Netflix 'Audrie & Daisy', morreu. A mãe foi quem confirmou a notícia pelas redes sociais. Daisy cometeu suicídio, aos 23 anos. “Ela era a minha melhor amiga e uma filha maravilhosa. Acho que ela quis demonstrar que eu poderia viver sem ela. Mas não posso. Queria ter conseguido tirar-lhe toda a dor”, lamentou a mãe. Daisy Coleman tornou-se conhecida em 2016 ao testemunhar no documentário o caso de abuso sexual de que foi vítima quando tinha 14 anos.

# 6/8/2020 – Ex-prefeito de Piracicaba (SP) Humberto de Campos morreu. Ele foi o chefe do Executivo municipal entre 1997 e 2000. As causas da morte não foram divulgadas. Tinha 83 anos e deixa cinco filhos, netos e bisnetos. Humberto nasceu em Rio Verde (GO) e mudou-se para Piracicaba aos 14 anos. Se formou engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) em 1958 e ocupou o cargo de coordenador do Programa de Pós-graduação em Estatística e Experimentação Agronômica desde então. Entre 1993 e 1996 foi secretário municipal da Educação, ano em que foi eleito prefeito. Depois do mandato, se afastou da política para retornar às salas de aula.

# 7/8/2020 – Michael Ojo, jogador de basquete de dupla nacionalidade nigeriana e norte-americana, morreu aos 27 anos de idade, vítima de um enfarte sofrido enquanto realizava uma sessão de treinos individual com a equipe técnica do Estrela Vermelha. O jogador, a quem nunca foi diagnosticado qualquer problema cardíaco, estaria correndo quando caiu inanimado no campo. Os serviços de emergência foram imediatamente chamados ao local e o atleta natural de Lagos foi transportado para uma unidade hospitalar situada em Belgrado. No entanto, à chegada, já não apresentava qualquer sinal de vida. Michael Ojo cumpriu a formação na Universidade Estadual da Florida, nos Estados Unidos, mas os primeiros passos no basquetebol profissional foram dados na Sérvia, quando se transferiu, em 2017, para o FMP.

# 7/8/2020 – Prefeito de Arapiraca (AL), Rogério Teófilo (PSDB), de 63 anos, morreu. Ele fazia tratamento contra um câncer no pâncreas e estava internado num hospital da capital alagoana desde o início da semana em decorrência de uma pneumonia. Foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi colocado em coma induzido. Com sério comprometimento nos pulmões, ele não resistiu ao tratamento feito com fortes antibióticos e teve morte cerebral.

# 7/8/2020 – Vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Walter Malieni Júnior, conhecido com Waltinho, morreu em São Paulo (SP). O executivo, de 50 anos, passou mal durante uma reunião do banco e foi encaminhado ao hospital. Dedicou grande parte da vida ao Banco do Brasil, onde entrou aos 15 anos como menor aprendiz. Em 35 anos de carreira, trabalhou em diversas áreas da empresa até o Conselho Diretor, onde foi vice-presidente em diversas áreas e presidente da empresa Brasilprev.

# 7/8/2020 – O fadista António Félix, intérprete do fado marama ‘Eu, Ela e o Fado’, morreu em Lisboa (Portugal), aos 75 anos, segundo a Agência Lusa. Ele tinha mais de 50 anos de carreira. Ele fazia parte do elenco do Páteo Alfacinha, em Lisboa, e atuava regularmente na Academia Recreativa da Ajuda, também na capital portuguesa.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: