Obituário: o adeus a jornalista paraibana, cronista esportivo, ator global, cantor sertanejo, estrela de Hollywood, entre outros

Publicado em: 27/07/2020 às 09:55
Foto

# 25/7/2020 – Morreu na Flórida, nos Estados Unidos, a jornalista paraibana Vanuza Ramos, que iniciou a sua carreira atuando na redação do Jornal da Paraíba, em Campina Grande, à época em que o jornal era editado pelo jornalista Geovaldo de Carvalho. Havia fixado residência nos EUA há alguns anos, onde atuava no jornal Gazeta News. De parada cardíaca decorrente de um câncer que enfrentava há quase dois anos.

# 25/7/2020 – O cronista esportivo Armando Gomes Vieira Filho, conhecido como Manduca, morreu aos 77 anos. Ele lutava contra um câncer. Seu último trabalho foi como apresentador do programa ‘Esporte por Esporte’, da TV Santa Cecília. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, em 17 de março de 1943, era de uma família de radialistas.

# 25/7/2020 – Morreu aos 89 anos o ator Turíbio Ruiz. Nascido em Poá, o artista faleceu na cidade de São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral. Turíbio participou de diversas produções da TV Globo. O último trabalho foi em 2010, na novela ‘Araguaia’, quando interpretou o índio Ruriá ao lado de atores como Juca de Oliveira e Cleo Pires.

# 25/7/2020 – Morre o cantor sertanejo Léo Canhoto, da dupla Léo Canhoto & Robertinho, “os hippies do sertanejo”. Ele tinha 84 anos de idade e sua morte foi divulgada através de suas redes sociais, porém a causa não foi informada. Leonildo Sachi nasceu em Anhumas, interior de São Paulo, em 27 de abril de 1936, e fez seu nome na música sertaneja ao lado do colega Robertinho.

# 25/7/2020 – Guitarrista britânico Peter Green, um dos fundadores do grupo Fleetwood Mac, aos 73 anos. Segundo a agência Associated Press, a morte foi confirmada pelos advogados da família por meio de um comunicado. O documento dizia que o músico morreu “pacificamente enquanto dormia”. Peter Allen Greenbaum nasceu em Londres, no dia 29 de outubro de 1946. Aos dez anos ganhou sua primeira guitarra e não parou de tocar. Ele foi compositor dos clássicos ‘Albatross’, ‘Oh Well’ e ‘Black Magic Woman’.

# 26/7/2020 – Atriz Olivia de Havilland, aos 104 anos, em Paris. Imortalizada por sua participação em ‘...E o Vento Levou’ (1939), Havilland era conhecida por fazer papéis de mulheres doces e amáveis. Ícone da era de ouro do cinema, ela obteve dois Oscar de melhor atriz. Morreu de causas naturais em sua casa.

# 26/7/2020 – Em Pernambuco, empresário Vinício Tavares de Melo, um dos fundadores de um dos maiores grupos empresariais do Nordeste: o GTM, e dos sucos Maguary, sediado na Paraíba. O empresário de 98 anos morreu de causas naturais. Ele era pernambucano e filho mais velho dos fundadores do Grupo Tavares de Melo.

# 26/7/2020 – Morreu, aos 91 anos, a artista plástica Tereza Costa Rêgo. O falecimento ocorreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, no Bairro das Graças, na Zona Norte de Recife. Por meio de nota, a família informou a morte de Tereza e agradeceu às “condolências de mensagens recebidas”. No texto, os parentes destacam a relação da artista com o público.



Fonte: Espaço PB Jorge Rezende – Foto: Reprodução – contato@espacopb.com.br

Comentários: