Obituário: desembargador federal, produtor musical, prefeito, pioneira na tevê e vocalista de banda

Publicado em: 27/08/2020 às 09:20
Foto

# 24/8/2020 – Riley Gale, vocalista do grupo texano de thrash metal Power Trip, aos 35 anos. A família não revelou a causa da morte. Formada em 2008 na cidade de Dallas, a Power Trip lançou dois álbuns de estúdio completos, ‘Manifest Decimation’, de 2013, e ‘Nightmare Logic’, de 2017, via Southern Lord Records. O mais recente trabalho chegou a ganhar ótimas críticas de publicações como Rolling Stone e Billboard, rendendo uma série de shows pela América do Norte, Europa e Japão.

# 25/8/2020 – Desembargador federal emérito Francisco Wildo Lacerda Dantas, em Maceió (AL). Estava hospitalizado. D desde ontem à noite e não resistiu. Foi o 17º presidente do TRF5, no biênio 2013-2015. Doutor em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade de Lisboa), mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e especialista em Direito Processual Civil, ingressou na magistratura federal em 1984, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Alagoas. Como juiz federal, exerceu a direção de Foro em Alagoas em seis gestões bienais e foi corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) de 1985 a 1989 e de 1994 a 1996. O magistrado ingressou no TRF5 em agosto de 2003.

# 25/8/2020 – Professora, psicóloga e escritora, Eugênia Coelho Paredes, de 80 anos, em Campinas, interior de São Paulo, durante o tratamento de uma pneumonia. Ela faz parte da história da Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC). Eugênia foi uma das primeiras apresentadoras da TV Centro América entre as décadas de 1960 e 1970. Era graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e doutora pela Universidade de São Paulo e PUC de São Paulo. Foi professora na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), publicou 11 livros e se aposentou na UFMT, onde trabalhou até 2011 como professora emérita.

# 26/8/2020 – Prefeito de Redenção, no sul do Pará, Carlo Iavé (MDB). Estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Palmas (TO) para tratamento de saúde contra a covid-19, juntamente com a esposa, Vilma Warketing. O prefeito sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito. Nasceu no dia 9 de junho de 1961, em Itaiópolis (SC).

# 27/8/2020 – Arnaldo Saccomani (na foto), produtor musical, morreu aos 71 anos. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes e começou a fazer hemodiálise em julho do ano passado. Saccomani ficou conhecido do grande público ao ser o jurado do reality show musical ‘Ídolos’, no SBT, ao lado de Miranda, yz e Thomas. Depois, ele integrou o júri dos realitys ‘Astros’ e ‘Qual o Seu Talento’. Atualmente, o produtor musical participava de edições do quadro ‘Dez ou Mil’ do ‘Programa do Ratinho’. Como produtor musical, foi responsável por produzir discos de Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Jr, além dos sucessos infantis Mara Maravilha e Chiquititas. Ele ainda produziu na Espanha um disco do cantor mexicano Luis Miguel. Lançou alguns nomes nacionalmente nos anos de 1990. Foi responsável por lançar Grupo Carrapicho e pelos primeiros contratos com gravadoras do grupo Mamonas Assassinas e do comediante Tiririca, que tinha a sua ‘Florentina’. Em rádio, Saccomani foi diretor na Antena 1 e na Jovem Pan.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: YouTube – contato@espacopb.com.br

Comentários: