Empresa cria movimento sustentável para recolher mais de nove toneladas de resíduos eletrônicos

Publicado em: 07/09/2020 às 07:20 - Atualizado em: 07/09/2020 às 07:20
Foto

Empresa neutra em carbono e comprometida em gerar impacto positivo no meio ambiente, a Vivo lança um movimento para estimular o consumo consciente e a sustentabilidade. Na campanha ‘Recicle com a Vivo’, a marca convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para tornar o mundo mais sustentável e incentiva o descarte correto do lixo eletrônico, que pode ser feito diretamente nas lojas da Vivo.

Com o mote ‘A Vivo cuida do seu lixo eletrônico e juntos cuidamos do meio ambiente’, a marca quer engajar o consumidor a fazer parte desse movimento, ampliando a destinação correta e a reciclagem de materiais como aparelhos de celular, cabos, tablets e notebooks no Brasil. Segundo o relatório The Global E-waste Monitor 2020 da ONU, o Brasil foi o quinto país que mais produziu lixo eletrônico em 2019, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia e Japão.

“Como marca comprometida com a sustentabilidade e conectada a assuntos relevantes e atuais, queremos envolver os consumidores e engajá-los na reciclagem de resíduo eletrônico, que é de grande relevância para o planeta”, revela a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Em 2019, as lixeiras do programa ‘Recicle com a Vivo’ receberam o equivalente a 113 mil itens eletrônicos, entre celulares, cabos e baterias. Com esse novo projeto, o objetivo é ampliar em pelo menos 20% esse volume em 2021, fortalecendo as iniciativas da Vivo voltadas ao consumo responsável.

O movimento será apresentado ao público em uma nova campanha que convida as pessoas a participar dessa iniciativa e mostra como o descarte consciente e correto pode ser acessível em todas as lojas Vivo. A novas lixeiras estarão presentes nas lojas em todo o Brasil com uma nova identidade visual para o programa ‘Recicle com a Vivo’. Ações com influenciadores e grupos de afinidade nas redes sociais também fazem parte da estratégia de divulgação. Toda a identidade visual do movimento é uma criação da agência Africa. Confira aqui o link do filme.

A Vivo foi pioneira no setor a implantar, ainda em 2006, um programa de logística reversa, o ‘Recicle com a Vivo’, e oferecer aos clientes e não clientes a coleta e destinação de equipamentos eletrônicos que estão sem uso. Por meio da iniciativa, a empresa mantém pontos de coleta disponíveis em lojas e revendas em todo o país e dá aos consumidores a opção pelo consumo responsável.

Desde que foi implantado, o programa já recolheu quase 5 milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e garantiu a destinação adequada de 111 toneladas de resíduos, que voltam para a cadeia produtiva sob a forma de matéria prima para produção de equipamentos como novos cabos e baterias.



Fonte: Espaço PB com assessoria – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: