CUFA faz campanha nacional para ajudar famílias mais vulneráveis a pandemia

Publicado em: 28/04/2020 às 21:08
Foto

 

Hoje a CUFA Paraíba recebeu as doações feitas pelos clientes da loja Assaí Atacadista em João Pessoa. Durante a última semana, foram arrecadados 1 Tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza. As favelas que receberão os produtos são Tito Silva, São Rafael e São Luís. A CUFA está com a campanha nacional #cufacontraovirus e aqui na Paraíba está arrecadando doações para cerca de 40 favelas em João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Santa Rita e Bayeux. As doações semanais recebidas já somam 2 toneladas.

A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver. Tem o rapper MV Bill como um de seus fundadores. MV Bill já recebeu diversos prêmios devido à sua ativa participação no movimento hip hop. Por exemplo: a ONU (Organização das Nações Unidas) para a Educação, a Ciência e a Cultura o premiou como uma das dez pessoas mais militantes no mundo na última década. Além dele, a CUFA conta com Nega Gizza, uma forte referência feminina no mundo do rap, conhecida e respeitada por seu empenho e dedicação às causas sociais. Tem ainda o produtor Celso Athayde como coordenador geral.

A CUFA promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop através de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates, seminários e outros meios. São as principais formas de expressão da CUFA e servem como ferramentas de integração e inclusão social.

Para fazer parte segue a baixo os endereços para contato:



Fonte: Espaço PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Galeria:

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Comentários: