Criminosos atacam órgãos públicos em cidades do RN na madrugada

Publicado em: 14/03/2023 às 11:15
Foto

Ao menos 14 cidades do Rio Grande do Norte tiveram registro de ataques ao longo da madrugada de hoje. A suspeita é de que os atos façam parte de um ataque coordenado por uma facção criminosa.

A suspeita é de que os ataques tenham sido comandados pelo Sindicato do Crime, facção criminosa que atua na região. Até o momento, uma morte e duas prisões foram confirmadas pela Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte).

Em entrevista, o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, secretário da Segurança Pública, confirmou que as forças de segurança já sabiam ontem que ocorreria um ataque coordenado pela facção. Nós tivemos informações e fizemos aqui uma reunião com todas as forças de segurança pública do estado. Foi o que desencadeou as ações preventivas.

A facção fez uma série de exigências às autoridades por melhorias nos presídios. Em um comunicado apócrifo atribuído à facção, as exigências incluiriam visitas aos internos, aumento do período de banho de sol, material de higiene, medicamentos e até mudança da empresa que fornece alimentos no presídio.

Veículos e sedes de administrações municipais foram os principais alvos do ataque. Em Campo Redondo, três ônibus escolares foram incendiados. Em Cerro Corá, Lajes Pintadas e Santo Antônio, ao menos um carro de cada prefeitura foi queimado, enquanto, em Acari, seis veículos foram destruídos por fogo. O fórum e a Secretaria de Obras do município de Parnamirim foram alvos de tiros, assim como pelo menos duas bases da PM em Natal.



Fonte: contato@espacopb.com.br com Uol

Comentários: