Redes de ensino terá novo sistema de volta as aulas devido pandemia

Publicado em: 26/01/2021 às 19:25 - Atualizado em: 26/01/2021 às 19:50
Foto

No ano de 2021 a volta às aulas não serão apenas volta às aulas, toda uma expectativa está sendo gerada para o retorno. No município de Santa Rita as aulas remotas voltarão dia 25 e janeiro, o ensino híbrido, voltará dia 22 de fevereiro, o ensino híbrido é o que permite que as aulas sejam PRESENCIAIS + remotas.


A pandemia vai continuar acontecendo, a prevenção e os cuidados continuarão constantes, não só dentro da escola, mas em toda sociedade. E sabendo que a pandemia continua a escola tem o dever de deixar claro de forma contratual para os pais como serão as atividades letivas, já que temos várias alterações nas condições de saúde e determinações governamentais. Além de ser direito dos pais questionar sobre os protocolos de segurança, higienização, sanitização e outros.


Bem como é direito da escola fazer reajuste nas matrículas para poder ofertar o que é exigido pelos protocolos de saúde e pelo ensino a distância, gastos que não aconteciam anteriormente a pandemia, pois isto de acordo com a lei 9870/99, é justo o reajuste das mensalidades já que houveram custos com pessoas, aprimoramento no processo didático-pedagógico com a inclusão das aulas online.


De acordo com a Diretora Jaqueline Vieira um dos grandes desafios encontrados pelas escolas nesta volta às aulas será a conciliação do estudo presencial com o híbrido, no que diz respeito a Adequação de conteúdo; Interação com alunos; Mídias digitais (que são as plataformas digitais); Assiduidade no ensino híbrido.


Mas a esperança se mantém de que a harmonia entre pais, escola e estudantes fará com que seja um ano próspero superando toda e qualquer dificuldade, pois a educação vem em primeiro lugar, deixando claro que aos pais procurarem a escola que estará toda preparada para atendê-lo não é um favor que eles estão fazendo e sim um dos melhores investimentos que possa existir, na educação e futuro dos seus filhos.

 



Por: Pamella Maysa Gomes Barbosa - Advogada.



Fonte: EspaçoPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: