Vereadora vai reforçar ações na defesa da causa animal e na questão da saúde mental

Publicado em: 03/08/2022 às 01:30
Foto

A vereadora Fabíola Rezende (PSB) vai apresentar novos projetos relacionados à causa animal, em defesa das mulheres, dosportadores de deficiência e dos idosos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), cujas atividades do segundo semestre legislativo começam nessa terça-feira (2). A parlamentar também quer reforçar as propostas na área de saúde, com atenção especial à saúde mental.

“Vamos continuar o trabalho realizado na Câmara de João Pessoa neste segundo semestre. Quero apresentar novos projetos, dar continuidade ao trabalho iniciado em defesa da causa animal”, frisa Fabíola Rezende. Ela comenta: “Também vamos seguir apresentando projetos e defendendo as mulheres, os idosos, os portadores de deficiência, propondo ações que beneficiem a população”.

Fabíola Rezende adiantou que uma de suas preocupações está relacionada com a questão da saúde mental. “Com a pandemia, problemas relacionados à saúde mental aumentaram. Muitas pessoas entraram em depressão e estão sofrendo. Vou apresentar projetos na área da saúde mental”, adianta. Ela enfatiza, ainda, que seguirá com as ações referentes à fibromialgia e outras doenças, visando a melhor qualidade de vida da população.

Durante o primeiro semestre, Fabíola Rezende foi quem teve a maior produção de propostas de lei ordinária na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Em apenas dois meses e 20 dias de mandato, ela já havia apresentado 23 projetos. No caso das indicações legislativas, ela ficou em segundo lugar, com 17 matérias nessa modalidade protocoladas.

Abertura dos trabalhos

O vice-prefeito da capital, Leo Bezerra (PSB), discursou na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre da CMJP, na manhã dessa terça-feira. A solenidade também teve o discurso do presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (Avante), e contou com a presença dos vereadores da cidade, de secretários da prefeitura da capital, de servidores e população.

Leo Bezerra fez um resgate de sua trajetória na política, desde a infância quando acompanhava seu pai, Hervázio Bezerra (PSB), então vereador na CMJP e hoje deputado estadual; sua eleição como vereador da capital em 2016; até a conquista do cargo de vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena (Progressistas), em 2020.

“Tenho um orgulho muito grande de ter sido vereador, por isso guardo o broche da Casa com carinho e amor jamais visto. Fui praticamente criado nos corredores desta Casa”, relatou o ex-vereador e ex-vice presidente da CMJP.

Legado político

O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley, destacou o legado político da Casa Napoleão Laureano durante a cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2022. Em seu discurso, o vereador Dinho fez questão de destacar que a CMJP faz história sendo uma “fábrica de políticos” que reverbera na cidade, no estado e país afora.

Ele também ressaltou o legado político que existe na Casa através dos descendentes dos ex-vereadores Edmílson Soares, Potengi Lucena, Fernando Milanez, Chico Franca e João dos Santos, que são pais, respectivamente, dos vereadores Tanilson Soares (PSB), Thiago Lucena (PRTB), Milanez Neto (PV), Damásio Franca (PP), Emano Santos (PV), além de Hervázio Bezerra, irmão do vereador Odon Bezerra (Cidadania).

Dinho enfatizou que a atual gestão municipal é diferenciada e olha para a CMJP como uma parceira na gestão da capital paraibana. “Esta gestão dialoga e conversa sobre as demandas de nossa população e respeita nossas emendas impositivas independente da bandeira política de cada vereador”, ressaltou.



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Clóvis Roberto) e Secom-CMJP (Damião Rodrigues) – Foto: Marcus Antonius – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: