TV Assembleia lança sinal em canal aberto em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano

Publicado em: 20/05/2022 às 00:40
Foto

A população da região de Catolé do Rocha (na foto), no Sertão da Paraíba, desde essa quinta-feira (19), já pode sintonizar em canal aberto a TV Assembleia. O sinal da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi lançado durante a Plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada no município.

A solenidade teve transmissão ao vivo no canal 8.2, digital e HD. Além de acompanhar a TV Assembleia, os telespectadores também têm acesso a toda rede legislativa, que abrange a TV Senado e TV Câmara Federal.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino (Avante), destaca o momento como a possibilidade dos paraibanos terem acesso a conteúdos de qualidade transmitidos pelos canais.

“É através da rede legislativa que todos podem ter acesso ao que se passa no parlamento estadual e de todo o Brasil. A TV Assembleia tem se notabilizado também pela vasta programação cultural, de educação e de variedades. É um grande presente que estamos dando para a região de Catolé e seguimos com o propósito de sempre fazer mais pelos paraibanos”, destaca.

Durante o lançamento do sinal, foi exibido o programa ‘Nossa Paraíba’, que conta a história do município de Catolé do Rocha. O especial retrata um pouco da fundação do município e fala sobre as histórias que marcaram a cidade.

Outro item que a população local terá acesso é a TV Paraíba Educa. Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado e a Assembleia Legislativa, que foi destaque nacional.

Através da parceria, a TV Assembleia disponibilizou a subcanalização 8.3 da Rede Legislativa (TV Senado, TV Câmara e TV Assembleia), na Região Metropolitana de João Pessoa, nas regiões de Campina Grande e Patos, exclusivamente para a veiculação de videoaulas para os ensinos fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Devido a essa parceria e outras ações implementadas pelo governo do estado, a Paraíba alcançou a maior nota em pesquisa realizada pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas sobre a implementação do ensino remoto em todo Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a pesquisa, a Paraíba se destacou com a nota 6,0 de eficiência, sendo seguido pelo Distrito Federal (5,88) e Minas Gerais (5,83).



Fonte: Espaço PB com Agência-ALPB – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: