Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa da Paraíba retomam atividades no dia 1º e Câmara de João Pessoa, no dia 2

Publicado em: 12/01/2021 às 05:59
Foto

Em reunião que dará posse à sua nova mesa diretora, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abre os trabalhos deste ano no próximo dia 1º, mesma data em que os deputados estaduais também terminam o recesso, com o deputado estadual Adriano Galdino (Avante) sendo reempossado na presidência para o biênio 2021-2022. Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os trabalhos só deverão ser retomados no dia seguinte, 2 de fevereiro.

No TJPB, as atividades começam com uma sessão solene que está marcada para as 16h, ocasião em que tomarão posse os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (presidente), Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente), Fred Coutinho (corregedor-geral de Justiça) e José Aurélio da Cruz (ouvidor de Justiça).

Devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade ocorrerá de forma virtual e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube. No dia 2, também às 16h, ocorre a posse do novo diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Os futuros gestores do TJPB substituirão os desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (presidente), Arnóbio Alves Teodósio (vice-presidente), Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (corregedor-geral de Justiça) e Marcos Cavalcanti de Albuquerque (diretor da Esma). A nova mesa diretora foi eleita, por aclamação, no dia 11 de novembro do ano passado.

Também escolhidos pelo Tribunal Pleno, no mesmo período, os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, João Benedito da Silva e Marcos Cavalcanti de Albuquerque estão assumindo a condição de membros efetivos e os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho, Arnóbio Alves Teodósio e Abraham Lincoln da Cunha Ramos de suplentes do Conselho da Magistratura para o biênio 2021-2022.

Na Assembleia Legislativa, a mesa empossada é a mesma que dirigiu a Casa nesses últimos dois anos e que foi definida em “eleição casada” no começo de fevereiro de 2019 (inclusive com o deputado Adriano Galdino na presidência), mas, antes disso, o plenário vai fazer uma nova eleição para escolher somente o substituto do primeiro-secretário Nabor Wanderley, que em novembro foi eleito e, no começo deste mês, assumiu a Prefeitura de Patos.

A nova mesa da Câmara Municipal de João Pessoa ainda não noticiou oficialmente, mas ontem, em reunião da equipe de Comunicação com os dois novos diretores da área, os jornalistas Suetoni Souto Maior (titular) e Eduardo Carneiro (adjunto), já foi comunicado o dia 2 de fevereiro como data prevista para o reinício dos trabalhos da nova legislatura.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Ademilson José) – Foto: Gecom-TJPB – contato@espacopb.com.br

Comentários: