Solenidades de posse dos novos vereadores e prefeito de João Pessoa serão presenciais

Publicado em: 19/12/2020 às 04:50
Foto

Mesmo sob a pandemia do novo coronavírus, as posses do prefeito, do vice-prefeito e dos 27 novos vereadores da capital paraibana vão ocorrer de forma presencial, mas, segundo garantiu nessa sexta-feira (18) a chefe do Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marina Evangelista, com restrições rigorosas ao acesso de outras pessoas que não sejam os empossados. Os eventos também serão transmitidos ao vivo pelo YouTube e pela TV Câmara de João Pessoa.

Marina acrescentou que os suplentes de vereadores não serão incluídos nas solenidades, os empossados não poderão levar nenhum acompanhante (amigos ou familiares) e o acesso da imprensa também será restrito a um único representante por cada veículo de comunicação.

“A mesa diretora da Câmara vai formalizar e publicar os atos no Diário do Município na próxima terça-feira (22). Poderá haver mudança de algum detalhe, mas hoje (ontem), foi isso que ficou decidido em reunião do Cerimonial com a atual mesa da CMJP”, disse.

A primeira posse será a dos 27 vereadores e está marcada para as 15h. Em seguida acontece a reunião na qual os novos vereadores vão eleger o novo presidente e todos os demais membros da nova mesa diretora da Casa. “Na sequência, informou Marina, é que o prefeito e o vice-prefeito serão chamados para tomar posse. O horário exato dessa segunda solenidade de posse dependerá da hora que terminar a reunião da eleição da nova mesa”, disse ela.

Já a chefe do Cerimonial da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Socorro Gadelha, informou que, como as posses dos vereadores e do prefeito são feitas pela Câmara mesmo, continuava aguardando posicionamento do Cerimonial da CMJP para encaminhar as providências por parte do Cerimonial do Poder Executivo.

“Estamos aguardando as decisões e os encaminhamentos deles lá e acredito que só na próxima segunda-feira (21) é que teremos condições de dizer sobre como iremos mesmo proceder”, afirmou Socorro Gadelha, ao salientar que, desde a diplomação pelo TRE, a equipe está pronta para a organização e providências, inclusive no que se refere a protocolo de medidas relacionadas à pandemia.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Ademilson José) – Foto: Secom-CMJP – contato@espacopb.com.br

Comentários: