Senadora Nilda Gondim adere à Campanha Mundial contra Maus-Tratos de Animais

Publicado em: 03/04/2021 às 15:20
Foto

A Senadora Nilda Gondim adere à Campanha Mundial Contra Maus-Tratos de Animais e mantém como meta a construção de um Centro Veterinário para atendimento e abrigo de animais abandonados. 

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais iniciou uma campanha mundial chamada "Abril Laranja", cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da causa animal, reforçar que os cuidados com os animais devem ser constantes e que maltratar é crime.

Ligada à defesa dos animais, a senadora Nilda Gondim (MDB/PB) destinou emenda orçamentária individual no valor de um 1 milhão e 200 mil Reais para a criação de um Centro Veterinário público em João Pessoa, que deverá ser referência no Estado para cuidados de animais abandonados ou torturados.

Nilda Gondim ressalta que muitos bichos sofrem violência e abusos impensáveis ainda hoje; outros são abandonados nas ruas por seus próprios tutores.

Ao manifestar indignação com notícias frequentes sobre maus-tratos aos animais, a senadora diz não entender o porquê de tamanha crueldade: “Cuidar bem é, antes de tudo, um gesto humanitário nosso. Os animais são criaturas de Deus e não vieram ao mundo para sofrerem tortura ou serem cruelmente espancados ou largados em sofrimento”, enfatiza a senadora, que pretende fazer do Centro Veterinário um legado do seu mandato como representante da Paraíba no Senado.

Para Nilda Gondim, denunciar situações de violência ou abandono é um dever do cidadão de bem. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia, anônima ou identificada, na delegacia policial mais próxima, na Promotoria de Justiça, ou órgão público do município que responde pelo serviço de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente. A denúncia de maus-tratos é legitimada pela Lei Federal de Crimes Ambientais, de 1998, e pela Constituição Federal de 1988.

A senadora Nilda Gondim também destinou emenda orçamentária para a criação da Casa da Mulher Brasileira, em João Pessoa, dedicada à proteção de vítimas de violência doméstica. Foram ainda contemplados com emendas orçamentárias diversos programas governamentais em áreas como saúde, segurança pública, infraestrutura, agricultura familiar, desenvolvimento e direitos



Fonte: EspaçoPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: