Secretaria de Saúde intensifica ações de enfrentamento ao novo coronavírus em Bayeux

Publicado em: 06/09/2020 às 16:10
Foto

A Secretaria de Saúde de Bayeux promoveu novas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) neste final de semana. Dessa vez, o trabalho foi realizados nos bairros do Jardim São Lourenço, Imaculada e Mário Andreazza. "Nosso compromisso é com a saúde da população", destacou o secretário Bruno Wanderley.

Bruno Wanderley afirmou que uma das metas prioritárias da atual gestão - da prefeita Luciene Gomes - é a de dar condições sanitárias seguras para que a população retome as atividades econômicas de forma gradual e com segurança; e uma das medidas é a testagem da população para detecção da Covid-19 e campanhas educativas.

"As pessoas precisam entender que estamos num processo de retomada das atividades, mas que ele precisa ocorrer de forma responsável, com o uso da máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento apontando pelos órgão de saúde", alertou o Secretário de Saúde, lembrando que as ações de combate à Covid-19 estão sendo realizadas sempre onde o povo está com os projetos: "Saúde na Rua" e "Feira com Saúde"

Ações - Nesse sábado (5), a Secretária de Saúde promoveu o projeto "Saúde na Rua", no bairro do Jardim São Lourenço, no período da manhã. Na ocasião, mais de 200 moradores, principalmente do loteamento Santa Bárbara, participaram da ação que ofertou testes rápidos e moleculares (Swab) para detecção do novo coronavírus, vacinas contra H1N1, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e distribuição de máscaras e higienização com álcool em gel.

Já neste domingo (6), o projeto "Feira com Saúde" contemplou ações combate ao novo coronavírus tanto na Feira da Imaculada quanto na Feira do Mário Andreazza. Na oportunidade, além da oferta dos serviços no ponto de atendimento fixo - instalado no estacionamento da feira - algumas equipes de saúde percorreram os corredores das duas feiras para distribuir máscaras e dispensar álcool em gel para cerca de 800 consumidores e feirantes. "Precisamos que município obtenha desempenho positivo no controle da doença para garantir uma nova bandeira epidemiológica: a amarela", finalizou Bruno Wanderley.



Fonte: Espaço PB com Ascom – Redação: contato@espacopb.com.br

Galeria:

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto

Comentários: