Protetora da causa animal confirma pré-candidatura a vereadora em João Pessoa

Publicado em: 07/04/2020 às 04:29
Foto

A protetora da causa animal Fabíola Rezende (Cidadania) anunciou, nesta terça-feira (7), sua pré-candidatura a uma cadeira de vereadora na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nas eleições municipais deste ano. Fabíola é a presidente fundadora da organização não governamental (ONG) Ajude Anjos de Rua, que atua prioritariamente na Região Metropolitana da capital paraibana.

Aos 46 anos, esta será a terceira vez que Fabíola Rezende disputará um cargo eletivo, tendo como principal bandeira a defesa do bem-estar e a luta contra os maus tratos a animais. “É uma causa que está intrinsicamente ligada à saúde pública, à educação ambiental e em prol de uma cultura de paz em meio a sociedade”, afirma a pré-candidata. “A causa animal é uma importante bandeira política e de luta”.

Nas eleições de 2018, Fabíola disputou um mandato de deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo mesmo Cidadania (ex-PPS), obtendo 6.445 votos. Sem nenhuma estrutura financeira ou logística, ela recebeu votos espontâneos em 118 dos 223 municípios paraibanos.

“Foram votos de confiança de pessoas que se identificam com a causa animal”, avalia ela, que ficou na suplência de deputada. Dos 6.445 votos recebidos, 4.972 foram registrados em João Pessoa, o equivalente a 77,1% do total do seu sufrágio obtido em todo o estado. “Esses números me motivam ir para a disputa deste ano, pois a luta em defesa dos animais continua e nossa missão não pode parara”, diz, ressaltando: “Todo voto é importante, todavia o mais importante ainda é dar visibilidade à causa dos animais”.

Nas eleições municipais de 2016, quando ainda estava no PSB, Fabíola Rezende lançou-se candidata a vereadora pela primeira vez. E num cenário com 502 candidatos a 27 vagas na Câmara Municipal de João Pessoa, ela obteve 1.307 votos de pessoas que acreditaram no seu trabalho e abnegação à causa animal.

Dentro do PSB, que elegeu quatro vereadores na oportunidade (Leo Bezerra, Tanilson Soares, Tibério Limeira e Sandra Marrocos), Fabíola Rezende ficou na quarta suplência, atrás dos quatro eleitos e dos suplentes Zezinho do Botafogo, Renato Martins e João Eduardo.

No pleito de 2016, ela foi a segunda mulher mais bem votada da Coligação PSB, PEN e PRB, ficando atrás apenas da vereadora Sandra Marrocos. No geral, foi a sexta mulher mais bem votada de toda João Pessoa, ficando atrás apenas de Eliza Virgínia (PSDB e hoje no Progressistas), Raíssa Lacerda (PSD, agora no Avante), Sandra Marrocos (PSB, hoje no PT), Helena Holanda (PP, atual Progressistas) e Themis Gondim (SD).



Fonte: Espaço PB com assessoria – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: