Prefeitura de Brejo do Cruz lança modelo de gestão itinerante

Publicado em: 10/04/2021 às 18:30
Foto

A cada três meses um bairro da cidade de Brejo do Cruz, no Sertão paraibano, sediará encontro com o prefeito, secretários municipais e a população. A ideia é aproximar a administração das demandas prioritárias de cada localidade, discutir soluções de forma conjunta e apresentar o balanço periódico das ações em curso e realizadas pela atual administração.

Esse novo formato de governo será apresentado pelo prefeito Tales Torricelli (PSDB) - na foto - durante encontro virtual que marcará também os cem primeiros dias de sua gestão. A reunião virtual acontece nesta segunda-feira (12), às 9h30, e pode ser acessada pelas redes sociais da Prefeitura de Brejo do Cruz.

“Estamos cumprindo o que havíamos prometido ainda na época da campanha: uma gestão transparente e com diálogo. A condução da prefeitura não é assunto restrito a grupos, famílias, é de interesse coletivo e por isso estamos envolvendo toda a população. Essa é forma de administrar do presente e do futuro. Por isso, além desse tema, nesta reunião vamos prestar contas à população de Brejo do Cruz do que já fizemos, como estamos fazendo, dos resultados que já alcançamos. Isso não é favor, é obrigação de qualquer bom gestor”, comenta Tales Torricelli.

Para seguir normas sanitárias, evitar aglomeração e ampliar ao máximo a participação popular, o evento dos cem dias da gestão será transmitido pelas mídias sociais da prefeitura, contando ainda com a participação de deputados estaduais e federais.

Sem salários

O prefeito de Brejo do Cruz encaminhará nesta segunda-feira à Câmara Municipal da cidade proposta que formaliza a transferência dos valores correspondentes a seu salário para iniciativas de apoio a estudantes do ensino técnico e superior da cidade. O tucano assumiu o compromisso de renúncia de seus vencimentos, que totalizam R$ 15 mil por mês, ainda durante a campanha de 2020. Ao todo, em quatro anos de mandato, estima-se a aplicação de aproximadamente R$ 720 mil em ações em prol da formação dos estudantes.

Segundo a proposta do Poder Executivo municipal, os recursos serão utilizados principalmente no financiamento de bolsas de estudo e no custeio do transporte escolar para outros municípios, como Patos, Caicó e Catolé do Rocha.

“Acredito que a educação fará a diferença na vida dos estudantes da rede pública de ensino de Brejo do Cruz. O nosso governo detectou a necessidade de apoio e estímulo aos estudos como uma urgência. Conversei com diversos estudantes e muitos deles pensavam em abandonar a sala de aula por falta de condições financeiras. Por isso, esse projeto de lei formaliza algo que já defendíamos desde o período eleitoral: uma gestão austera, assertiva e efetivamente dedicada a quem precisa”, comenta o prefeito Tales Torricelli.

A data escolhida para a apresentação do projeto de lei, que contemplará ainda estudantes de cursos preparatórios para o Enem, marca também os cem dias de gestão de Tales Torricelli à frente da Prefeitura de Brejo do Cruz.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: