Pré-candidato a OAB Paraíba recebe adesão de ex-procurador que foi contra abertura de escritórios durante a pandemia

Publicado em: 06/05/2021 às 22:35
Foto

Nesta quinta-feira (06/05), o pré-candidato à presidência da OAB/PB, Raoni Vita, recebeu o apoio, através de nota divulgada a imprensa, dos advogados Adelmar Azevedo Régis e Marcos Antônio Leite Ramalho Júnior. Afirmam na nota: “o colega advogado Raoni Vita, que, mesmo jovem, já acumula um grande histórico de lutas profissionais e classistas, além de reunir as características pessoais necessárias ao bom desempenho desse múnus”.

O advogado Adelmar Azevedo Régis, que foi Procurador geral do Município de João Pessoa até o ano passado, ganhou notoriedade durante a pandemia quando recorreu de decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba que autorizava a reabertura dos escritórios de advocacia na Capital do estado.

A Procuradoria Geral do Município recorreu ao Supremo Tribunal Federal afirmando no recurso que a abertura dos escritórios de advocacia em João Pessoa ofende a ordem, a segurança e a saúde públicas. O Procurador Geral argumentou naquela ocasião que o simples fechamento físico dos escritórios de advocacia não impede a prestação dos serviços jurídicos pelos advogados.

À época o Procurador Geral, Adelmar Azevedo Régis, declarou à imprensa que “por critérios técnicos da saúde, o decreto municipal determina que os estabelecimentos de todos os profissionais, não só advogados, devem, pelo menos até esse momento, permanecer fechados. A decisão do STF foi muito acertada e deve ajudar a salvar vidas”.



Fonte: EspaçoPB com ASCOM - contato@espacopb.com.br

Comentários: