Para garantir a segurança alimentar da população em vulnerabilidade social, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai manter, durante o feriadão, o funcionamento normal dos seus dois restaurantes populares. As unidades, que funcionam nos Bairros de Mangabeira e do Varadouro, estarão abertas das 10h30 às 13h30. Outro serviço em funcionamento é o atendimento do plantão funerário funcionando.
Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), as seis Cozinhas Comunitárias distribuídas nos Bairros do Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também estarão abertas para atender a população carente. Os equipamentos fecham apenas na sexta-feira (2) por conta do feriado nacional (Sexta-Feira Santa).
Continuam funcionando também o Banco de Alimentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizando a coleta e distribuição de gêneros alimentícios in natura para famílias vulneráveis e entidades cadastradas.
“Aumentamos o número de refeições distribuídas e estamos conseguindo, com as orientações do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), manter as famílias seguras e longe da fome. Também continuamos com a distribuição de máscaras e kits de higiene para que a população esteja protegida. Estamos fazendo nossa parte e contamos com a população para que estes dias sejam de menor circulação na nossa cidade”, afirmou o secretário da Sedes, Felipe Leitão.
Já o agendamento e atendimento presencial do Auxílio Moradia ficarão suspensos até o próximo dia 5 de abril. As urgências devem ser encaminhadas para o e-mail auxiliotsc@gmail.com. Também estarão fechados os Centros de Referência da Cidadania (CRC).
O Balcão de Direitos não vai realizar atendimentos presenciais e agendamentos, retornando os trabalhos também no dia 5. O serviço manterá o atendimento do plantão funerário funcionando através do número 98825-6524.
Fonte: Espaço PB com Secom-PMJP (Eloísa França) – Foto: Kleide Teixeira – contato@espacopb.com.br
Comentários: