Em João Pessoa, capital paraibana, a Autêntica Pizza da Lambreta possui um cardápio para lá de político: além do sabor ‘Pau no Mito’, em referência ao modo como os militantes tratam o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o palmito usado na receita, os clientes desfrutam do engajamento do empresário Thiago Ferreira.
Após uma campanha neste ano para engajar os jovens a tirarem seus títulos de eleitor – a ação distribuiu 40 pizzas –, ele virou alvo do Ministério Público Federal (MPF), com direito a sigilo na investigação, por suposta campanha antecipada em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Quando começamos a nos posicionar como uma empresa anti-establishment e #forabolsonaro, houve uma grande movimentação de bolsonaristas nas redes sociais enviando mensagens agressivas”, conta Thiago, em entrevista ao Portal Congresso em Foco. “No início eram casos isolados, mas chegamos a observar ações organizadas promovidas por perfis de extrema direita para nos intimidar. Houve quem ligasse para a nossa pizzaria ameaçando se a gente não retirasse o conteúdo”, completa.
Thiago sempre se considerou de centro e disse estar surpreso ao saber que os membros do Ministério Público Federal estavam atrás não de suas pizzas, mas de investigar as “ações políticas” de sua empresa.
Fonte: Espaço PB com Congresso em Foco (Tércio Amaral) – Foto: Poder360 – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com
Comentários: