Operadores de serviços essenciais durante a pandemia na Paraíba vão receber a ‘Medalha Profissional do Ano’

Publicado em: 05/08/2020 às 14:00
Foto

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução 221/2020, de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB), que cria a ‘Medalha Profissional do Ano’, em homenagem aos profissionais que trabalham nos serviços essenciais no período da pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Os deputados poderão apresentar projeto de resolução para indicar pessoas físicas de diferentes profissões que estejam estabelecidas como atividade essencial, em conformidade com os decretos do governo do estado, editados durante o período de calamidade pública.

De acordo com Camila Toscano, a ‘Medalha’ poderá ser concedida aos profissionais que trabalham nos serviços essenciais, bem como aos falecidos em decorrência da doença, sob a forma de post mortem, sendo entregue ao cônjuge ou a parente do homenageado. Cada deputado só poderá apresentar um projeto de resolução, contendo apenas uma concessão da ‘Medalha’ para cada pessoa física.

O projeto diz ainda que a ‘Medalha Profissional do Ano’ será acompanhada de um diploma que conterá o nome do agraciado, o número da resolução, o nome do autor do projeto, a data da entrega e as assinaturas do presidente, do primeiro e também do segundo secretário da mesa diretora da ALPB.

“Muitos profissionais que trabalham na linha de frente em muitas profissões são, acima de tudo, verdadeiros heróis por permanecerem trabalhando, afastados dos seus entes queridos por horas, expostos ao vírus, saturados psicologicamente, emocionalmente e fisicamente”, destacou a deputada Camila.



Fonte: Espaço PB com assessoria – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: