Obituário: jornalista, pecuarista paraibano, apresentadora de tevê, artesão pernambucano e cantor

Publicado em: 29/07/2020 às 08:25
Foto

# 27/7/2020 – Zildetti Montiel, apresentadora de tevê, morreu vítima de complicações causadas pelo novo coronavírus. Ela estava internada no Hospital Municipal da Bela Vista, em São Paulo, desde o começo do mês de julho. Zildetti já comandou o ‘Bom Dia São Paulo’, ‘Jornal Hoje’ e ‘Fantástico’, pela Globo; ‘Jornal do Interior’ e ‘A Mulher Dá o Recado’, pela Record; ‘Jornal de São Paulo’ e ‘Jornal da Noite’, pela Band; e ‘RTC Tempo’ e ‘Programa Ela’, na Cultura.

# 27/7/2020 – O artesão do couro Mestre Aprígio morreu aos 79 anos, em Recife, Pernambuco. Estava internado há cerca de oito dias. Era hipertenso e tinha uma doença crônica. Chegou a passar alguns dias na UTI. Ele tinha o título de ‘Patrimônio Vivo de Pernambuco’ (eleito em 2019) e foi o artesão predileto do “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. Autor de peças de couro, seus chapéus, gibões e sandálias vestiram também Gonzaguinha e Dominguinhos. Antes de da internação, Mestre Aprígio estava em plena atividade na arte do couro em Ouricuri.

# 28/7/2020 – Morreu em Campina Grande, aos 84 anos, o empresário, pecuarista e engenheiro agrônomo Manoel Dantas Vilar Filho, conhecido como Manelito Dantas. Ele era primo do escritor paraibano Ariano Suassuna e proprietário da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, no Sertão paraibano, uma das maiores fábricas artesanais de queijos premiados do Brasil.

# 28/7/2020 – O jornalista Rodrigo Rodrigues, 45 anos, era apresentador do canal esportivo SporTV. Ele havia sido diagnosticado há 15 dias com covid-19 e estava afastado do trabalho. No sábado (25), ele manifestou sintomas como dor de cabeça, vômitos e desorientação e deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio. Foi constatado que o jornalista teve uma trombose venosa cerebral, o que levou a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26). Com passagens por vários canais de televisão aberta, como SBT, TV Cultura, Band e TV Gazeta, ele também trabalhou na ESPN e no Esporte Interativo. Era músico e escreveu livros, como o ‘Almanaque da Música Pop no Cinema’ e ‘London London: o único guia para conhecer Londres utilizando o metrô’.

# 28/7/2020 – Cantor Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos, com complicações pulmonares após uma cirurgia cardíaca. Nos anos de 1960, a banda fez sucesso com hits como ‘Até o fim’, ‘Menina Linda’, ‘Não te esquecerei’ e ‘Feche os Olhos’. O nome Renato e Seus Blue Caps foi inspirado em uma banda norte-americana. A banda de rock era a que estava há mais tempo em atividade no Brasil.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Reprodução – contato@espacopb.com.br

Comentários: