Obituário: cinegrafista da TV Senado, quadrinista, bisneto da princesa Isabel, governador venezuelano...

Publicado em: 14/08/2020 às 02:40
Foto

# 12/8/2020 – Felipe Morcelli, quadrinista, jornalista e fundador do Terra Zero. A causa da morte não foi divulgada. Formado em Análise de Sistemas, Morcelli criou o Terra Zero com Tarcísio Aquino em 2008, site que virou referência ao falar sobre DC Comics. Além de figura respeitada no meio, ele publicou alguns livros sobre o assunto, como ‘Fazendo o Homem Acreditar’, para comemorar o aniversário de 75 anos do Superman, e ‘A Caminho da Justiça’, celebrando a figura do Batman.

# 12/8/2020 – Harald Stricker (na foto), ilustrador e podcaster, aos 47 anos. A morte foi confirmada pela família, mas as causas não foram divulgadas. Conhecido como “Android HS”, ele era um participante frequente do Nerdcast, podcast do site Jovem Nerd. O perfil oficial também postou um texto confirmando e lamentando a morte, sem mencionar a causa. Como ilustrador, Stricker fez trabalhos como a graphic novel ‘Independência ou Mortos’, da editora Nerdbooks.

# 13/8/2020 – Cinegrafista da TV Senado Carlos Alberto Pereira da Silva em decorrência da covid-19. Foi a primeira vítima fatal do vírus na equipe do Senado Federal. Ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Por fazer parte do grupo de risco, Carlos Alberto estava no teletrabalho desde o início da pandemia. Trabalhava na TV Senado desde o início da emissora, em 1997. Natural de Anápolis (GO), o cinegrafista faria 64 anos em 8 de dezembro. Deixa esposa, seis irmãos, cinco filhos e oito netos.

# 13/8/2020 – Eudes de Orleans e Bragança, no Rio de Janeiro, aos 81 anos. Segundo informações da família, o idoso estava internado com problemas renais e sem suspeita de covid-19. Dom Eudes era bisneto da princesa Isabel e descente direto dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, além de Dom João VI. Ele deixa a mulher, Mercedes Neves da Rocha, e seis filhos.

# 13/8/2020 – Darío Vivas, governador do distrito venezuelano que engloba a capital Caracas e um forte aliado do presidente Nicolás Maduro, por conta da covid-19, aos 70 anos. Vivas, um veterano membro do Partido Socialista que governa o país, havia dito no Twitter no dia 19 de julho que havia testado positivo para o novo coronavírus e que estaria entrando em autoisolamento. Vivas é a primeira autoridade da elite governamental da Venezuela a morrer pelo vírus, embora vários tenham testado positivo.

# 13/8/2020 – Cantor e professor de técnica vocal Eládio Perez-Gonzalez, aos 94 anos, depois de contrair covid-19. Radicado no Rio de Janeiro, mas muito atuante em Minas Gerais, Eládio costumava se apresentar em duo com a pianista Berenice Menegale, da Fundação de Educação Artística (FEA), onde ele também dava cursos. Nascido em Assunção, no Paraguai, em 1926, Eládio veio para o Brasil em 1947, indo morar em São Paulo, onde desenvolveu seus estudos musicais e iniciou as atividades profissionais como cantor lírico. Estudou na Alemanha e na França, onde atuou em recitais e oratórios, tendo ainda se apresentado na Espanha e no Reino Unido.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: