Obituário: atriz da Broadway, estilista japonês, médium brasileiro, radialista pernambucano, cantora paraense...

Publicado em: 28/07/2020 às 00:40 - Atualizado em: 28/07/2020 às 00:42
Foto

# 14/7/2020 – A atriz Royana Black, que trabalhou em várias peças na Broadway e em séries norte-americanas, morreu aos 47 anos em Los Angeles, após uma batalha contra a leucemia. De acordo com a revista ‘People’, a artista morreu no último dia 14 de julho, mas a informação só foi tornada pública durante a tarde dessa segunda-feira (27). Black tinha leucemia mieloide aguda e sua morte foi “repentina”, de acordo com o obituário publicado pela família em uma página na plataforma de crowdfunding GoFundMe.

# 21/7/2020 – Estilista japonês Kansai Yamamoto, reconhecido por suas criações que vestiram o cantor David Bowie, morto em 2016. Yamamoto tinha 76 anos e sofria de leucemia. Apesar de divulgada somente nessa segunda-feira (27), a morte ocorreu em 21 de julho. Entre os destaques da carreira de Yamamoto estão os figurinos usados por Ziggy Stardust, o alter ego de David Bowie. O estilista também realizou trabalhos para os músicos Elton John e Stevie Wonder.

# 22/7/2020 – Escritor, médium, fundador e diretor da Comunidade Espiritual Monte Alverne, Ariston Santana Telles morreu aos 71 anos. Ele estava internado em um hospital da capital federal para tratar de problemas no fígado, mas surgiram complicações. O corpo foi sepultado na quinta-feira (23). Não houve velório por causa da pandemia do novo coronavírus e apenas poucos familiares estavam presentes ao enterro.

# 24/7/2020 – O radialista Elias Lourenço, 81 anos, morreu vítima de uma infecção generalizada. Ele estava internado há cerca de 11 meses em uma das unidades da saúde da Unimed, em Recife (PE), e lutava contra um câncer de próstata. Durante a vida, Elias colecionou passagens por várias emissoras pernambucanas. Foi para Recife na década de 1970 para atuar na Rádio Globo. Seu último trabalho foi na Rádio Folha 96,7 FM, no programa ‘Alô Nordeste’, onde atuou por quase 14 anos.

# 24/7/2020 – Apresentador de televisão Regis Philbin, popularmente conhecido por comandar talk shows nos Estados Unidos, morreu aos 88, segundo informações da revista People. Em comunicado para a revista norte-americana, a família informou que o apresentador morreu de causas naturais.

# 25/7/2020 – Deputado federal por quatro legislaturas (de 2003 a 2018), José Mentor (PT-SP) morreu em São Paulo, vítima da covid-19. Ele tinha 71 anos. Mentor também foi deputado estadual constituinte em 1989 e vereador em São Paulo por três mandatos. Advogado por formação, na Câmara, Mentor foi relator da CPÌ do Banestado – escândalo de evasão de dezenas bilhões de reais do Banco do Estado do Paraná na década de 1990.

# 25/7/2020 – Ator norte-americano John Saxon, aos 83 anos, devido a uma pneumonia. Ele ficou conhecido por interpretar papéis de durão no cinema, como nos filmes ‘Operação Dragão’, com Bruce Lee; ‘Sangue em Sonora’, com Marlon Brando; e também na série de filmes ‘A Hora do Pesadelo’, trabalho com que ficou bastante marcado interpretando o tenente Donald Thompson. John Saxon foi premiado com um Globo de Ouro por sua atuação em ‘Sangue em Sonora’.

# 26/7/2020 – Cantora paraense Cleide Moraes morreu em um acidente de trânsito. Conhecida como a “rainha da saudade”, o carro da cantora foi atingido na Rodovia PA-391, a Belém-Mosqueiro, próximo do município de Santa Bárbara. Cleide voltava de um show em Icoaraci e estava a caminho de Mosqueiro quando teve seu veículo atingido por um carro de passeio. A cantora não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

# 26/7/2020 – A escola de samba paulista Vai-Vai informou por meio de suas redes sociais a morte de Dona Joana Barros, chefe da Ala das Baianas da escola. “Com extremo pesar comunicamos o falecimento de uma das nossas baluartes, Dona Joana Barros, destaque e chefe da Ala das Baianas por décadas é uma referência que será sempre lembrada por seu largo sorriso”, diz a nota de pesar publicada pela escola.

# 27/7/2020 – Denise Johnson, a cantora conhecida por suas participações no Primal Scream e New Order, morreu aos 53 anos. De acordo com a BBC, a família da artista declarou que ela “morreu repentinamente” após uma doença. Nascida em Manchester, Johnson se apresentou com o Primal Scream entre 1990 e 1995, ao gravar participações no clássico álbum ‘Screamadelica’ de 1991. Seus vocais aparecem em algumas das músicas mais conhecidas da banda, ‘Loaded’ e ‘Don't Fight It, Feel It’.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Reprodução – contato@espacopb.com.br

Comentários: