MP ajuíza ação para impedir que shopping reabra mais de 80 lojas em Cabedelo, na PB

Publicado em: 29/06/2020 às 20:15
Foto

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública, na tarde desta segunda-feira (29), para impedir que 83 lojas do Manaíra Shopping, localizado entre os municípios de João Pessoa e Cabedelo, sejam reabertas. Nesta primeira etapa de reabertura do local, apenas as lojas de Cabedelo serão abertas ao público a partir do dia 1º de julho, devido à flexibilização anunciada pelo município na última sexta-feira (26).

Ao G1, a assessoria de comunicação do estabelecimento informou que ainda não recebeu notificação sobre o pedido do MP.

De acordo com o MP, embora as lojas estejam localizadas em Cabedelo, o shopping possui áreas comuns que podem promover o contágio pela Covid-19. Os acessos aos corredores e estacionamento de veículos são locais apontados pelo órgão como espaços que podem gerar aglomerações de pessoas.

“O coronavírus não conhece e nem respeita barreiras geográficas, sendo certo que a circulação de pessoas dentro do shopping acarretará a disseminação do vírus em todas as áreas comuns e em frequentadores de todas as localidades”, ressaltou Jovana Maria Silva Tabosa, promotora de Justiça que atua em defesa da saúde em João Pessoa.

O Ministério Público destacou que a sede do empreendimento está localizada em João Pessoa, onde há decreto municipal vigente que reconhece a classificação adotada pelo governo do estado, de bandeira laranja, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

Na capital paraibana, tanto o decreto municipal, quanto o estadual permitem o funcionamento de shoppings centers por meio do sistema drive thru.

Para a abertura, o shopping adotou cerca de 40 ações de prevenção, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Governo Federal, Governo Estadual e prefeituras municipais. As lojas que ficam do lado da cidade de João Pessoa permanecerão fechadas para o público presencial, mas com os serviços de delivery e drive-thru.

Neste momento de retorno, por meio da assessoria de comunicação, o shopping reforçou que os clientes respeitem o distanciamento social e não se descuidem quanto à higienização pessoal. Segundo a assessoria, nenhuma loja foi fechada durante o período de isolamento.

O funcionamento das lojas de Cabedelo será no horário normal, de segunda a sábado das 10h às 22h, e nos domingos das 12h às 22h.



Fonte: Fonte: Espaço PB com G1PB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: