Mais um prefeito paraibano morre em consequência da covid-19

Publicado em: 12/06/2021 às 13:50
Foto

Morreu na manhã deste sábado (12), em decorrência do novo coronavírus, que provoca a covid-19, o prefeito do município paraibano de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa (PSDB), mais conhecido como Doutor Lauri.

Ele tinha 74 anos (nasceu em Brejo dos Santos a 9 de maio de 1947) e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

Prefeito pela sexta vez, ele foi eleito no ano passado em uma coligação do PSDB com o PSB. Obteve 2.801 votos, o equivalente a 55,61% dos votos válidos.

A vice-prefeita é Maria Luciene de Oliveira Almeida, mais conhecida como Luciene de Doutor Luiz. Natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, ela tem 56 anos (16/5/1965) e também é filiada ao PSDB.

Desde o início da pandemia, Lauri Ferreira é o sexto prefeito paraibano que morreu no cargo após adquirir a doença. O último tinha sido o prefeito da cidade de Riacho de Santo Antônio, município com pouco mais de 1,7 mil habitantes no interior da Paraíba, Gilson Lima (Pros). Ele morreu no dia 5 de junho.

Com pouco mais de 6,4 mil habitantes, Brejo dos Santos está localizada a 450 quilômetros de João Pessoa, na região polarizada pelo município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano.



Fonte: Espaço PB – Jorge Rezende – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: