Mais de 700 famílias são beneficiadas com regularização de imóveis e governador anuncia novos investimentos em Rio Tinto

Publicado em: 24/03/2022 às 23:05
Foto

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), assinou nesta quinta-feira (24), em Rio Tinto, o decreto de desapropriação de mais de 700 imóveis que irá garantir a regularização das residências para famílias do município. O investimento de R$ 23,5 milhões tem o objetivo de desenvolver as políticas habitacionais no estado e proporcionar moradia própria, além do desenvolvimento social e econômico da região.

Em Rio Tinto, município com pouco mais de 24 mil habitantes e distante a 52 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa, o governador também assinou o termo de compromisso para a regularização fundiária dos demais imóveis que se enquadram no mesmo perfil do decreto assinado hoje.

João Azevêdo ressaltou a felicidade de garantir a efetivação de uma política pública que irá melhorar a qualidade de vida e tornar realidade o sonho de famílias. “Hoje, todos os que estiveram nesta solenidade podem dizer que irão voltar para suas casas. O lar vai além de uma obra de engenharia, mas representa abrigo, proteção e aconchego. Este ato simboliza o resgate da dignidade do povo de Rio Tinto em um momento que ficará guardado na minha memória e no meu coração porque demos uma resposta à sociedade do nosso compromisso com a população”, frisou.

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, enalteceu a postura do governador João Azevêdo de assegurar os recursos para atender a demanda de décadas de moradores de Rio Tinto. “Este é dia histórico, porque acompanhamos a luta da população para a conquista das suas casas e o governador tomou a decisão de que o governo iria arcar com a desapropriação de todas as casas de Rio Tinto e, a partir do dia 9 de abril, a Cehap visitará casa por casa para começar a fazer as escrituras”, disse.

A prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi (Progressistas), agradeceu ao governo do estado pelos investimentos no município. “Este é um momento que se reveste de uma alegria especial, porque acompanhamos o governador assinar um decreto que liberta a nossa cidade, honrando o nosso povo com a realização do sonho de ser proprietário da sua casa. São obras e ações estruturantes feitas por uma gestão que pensa nas pessoas”, falou.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB – Foto: José Marques – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: