Lula lamenta morte de Gal Costa: uma das mais importantes cantoras do país

Publicado em: 09/11/2022 às 19:59
Foto

Em nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (9), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Gal Costa. Para Lula, a artista “foi uma das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceram e renovaram nossa cultura. Gal embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”.

E ele ainda resumiu: “O país que Gal Costa cantava para mostrar sua cara hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome, Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”.

O corpo de Gal Costa será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital, nesta sexta-feira (11), das 9h às 15h. A cerimônia será aberta ao público. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Gal morreu aos 77 anos, em São Paulo, nesta quarta-feira (9).

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador, capital baiana, e foi a voz de clássicos da MPB como ‘Baby’, ‘Meu nome é Gal’, ‘Chuva de Prata’, ‘Meu bem, meu mal’, ‘Pérola Negra’ e ‘Barato total’.

Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou ‘Eu vim da Bahia’, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.



Fonte: Espaço PB com Assessoria e com Portal G1 – Foto: Ricardo Stuckert – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: