Resultado final de vagas remanescentes para graduandos de projeto da FCJA é divulgado pela Fapesq

Publicado em: 25/04/2024 às 20:20
Foto

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) divulgou o resultado final do edital para o processo seletivo de vagas remanescentes para as áreas de Informática e Música, para compor equipe do projeto ‘Preservação da memória e difusão educativa, cultural e científica do acervo da Fundação Casa de José Américo (FCJA)’.

O edital tem o objetivo de tornar pública a seleção de estudantes matriculados nos cursos de graduação na área de Informática ou na área de Música, para atuarem como pesquisadores no projeto desenvolvido na Fundação Casa de José Américo.

A partir disso, o projeto permitirá que os estudantes da rede pública de educação superior do estado da Paraíba tenham experiência nas discussões teóricas e atividades práticas de preservação da memória e difusão educativa e cultural do patrimônio histórico paraibano a partir do acervo da FCJA.

O projeto é uma ação promovida pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties-PB), com o objetivo de estimular a formação complementar de graduandos da rede pública de educação superior nas áreas da pesquisa, preservação e difusão do patrimônio histórico paraibano.

Esse projeto possui sete subprojetos, trazendo para os graduandos a experiência de trabalhar os métodos científico e crítico pertinentes às áreas dos subprojetos e reconhecendo as novas tecnologias da informação e comunicação como ferramenta fundamental para atingir os objetivos do projeto.

Os candidatos classificados e convocados receberão bolsas pela Fapesq no valor mensal de R$ 700,00, até 11 meses subsequentes. A concessão ao bolsista contemplado terá início a partir da execução da primeira etapa do projeto, prevista para iniciar a partir de 1º de maio de 2024.

Veja o resultado clicando aqui.



Fonte: Espaço PB com Secom-PB (Helda Suene) – Foto: Fátima Farias – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: