Justiça Eleitoral realiza reprocessamento da totalização de votos para vereador em Santa Rita

Publicado em: 03/12/2020 às 06:40
Foto

A juíza eleitoral Israela Cláudia da Silva Pontes, da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, cumprindo o artigo 216 da Resolução 23.611/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realiza o reprocessamento da totalização dos votos dos candidatos a vereadores do município de Santa Rita, que poderá alterar o resultado dp pleito do último dia 15 de novembro.

Os candidatos Paulo Geonavi Ferreira Cardoso e Maria da Conceição da Silva, ambos do PSL, estavam com seus registros de candidaturas sub judice, por terem sidos indeferidos na primeira instância. Inconformados com a decisão, eles recorreram e tiveram as suas sentenças reformadas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

A juíza Israela Pontes esclarece que, para o reprocessamento dos votos, foram adotadas “todas as cautelas de transparência e publicidade”, por meio de edital, convocando representantes de partidos, da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Em nota, a juíza ressaltou: “O reprocessamento é um evento simples, previsto pela legislação, para devolver a real situação a um município que, como Santa Rita, sofre alteração no resultado da totalização dos votos”. E ela acrescentou: “No caso concreto de Santa Rita, espera-se, no máximo, uma mudança no resultado dos suplentes, em virtude da quantidade de votos obtidos pelos referidos candidatos”.

O reprocessamento será realizado às 13h desta quinta-feira (3), na sede do Cartório da 2ª Zona Eleitoral, localizada à Rua Maria de Lourdes Serejo, s/n, no Bairro Alto do Eucalipto, em Santa Rita.



Fonte: Espaço PB – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: