Justiça Eleitoral decide nesta sexta-feira sobre nova eleição para prefeito em cidade paraibana

Publicado em: 04/12/2020 às 03:10
Foto

Está na pauta desta sexta-feira (4) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o processo que deve definir se o prefeito eleito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania), pode mesmo tomar posse no dia 1º do próximo mês ou se o município terá nova eleição ainda este mês, antes mesmo dos procedimentos de diplomação dos eleitos.

Ricardo Pereira foi reeleito no último dia 15 com 6.301 votos (53,60%), mas, assim como os prefeitos eleitos em Gado Bravo, Evandro Araújo (Cidadania), e de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), teve sua eleição indeferida na Zona Eleitoral em primeira instância e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Os três prefeitos eleitos recorreram ao TSE.

Os casos de Evandro e de Allan também estão no TSE, mas, segundo Aline Vilar, secretária Judiciária do TRE paraibano, até o final da tarde dessa quinta-feira (3) ainda não tinham data de julgamento confirmada. Os recursos contra a reeleição de Ricardo e as eleições de Evandro e Allan são todos baseados na Lei Ficha Limpa e precisam ser decididos nos próximos dias, porque, dependendo dos resultados, podem obrigar a novas eleições.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Ademilson José) – Foto: Lalo de Almeida – contato@espacopb.com.br

Comentários: