João Pessoa registra por dia uma média de onze urgências de trânsito

Publicado em: 20/03/2022 às 03:55
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Com o objetivo de agilizar a comunicação e resolver situações de forma imediata, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), dispõe do Disk 118 e do número do WhatsApp (83) 98760-2134. Esses contatos já receberam, só neste ano, 847 chamados de uma situação de acidente ou irregularidade que esteja prejudicando a circulação do trânsito na capital paraibana.

O Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) da Semob recebeu de 1º de janeiro a 13 de março deste ano 371 chamados pelo Disk 118 e 476 pelo número do WhatsApp. As demandas mais frequentes recebidas foram estacionamento em local proibido, estacionamento em vagas especiais de idosos e pessoas com deficiência, estacionamento sobre calçadas, solicitação de intervenção no trânsito, bloqueio de garagem, entre outros.

De acordo com o superintendente da Semob, George Morais, o Cott assim que recebe o chamado aciona os agentes plantonistas que estão em campo para realizar rondas, monitoramento e a fiscalização, garantindo assim a segurança viária nas vias.

“Nossa Central de Monitoramento funciona das 6h à meia-noite e no momento de emergência o usuário tem a opção do Disk 118, que por ser de três dígitos facilita na hora da urgência, como também o número do WhatsApp, que pode receber mensagens, fotos e vídeos para ilustrar melhor a situação no local”, esclarece.

Já para sugestões, reclamações e elogios, a Semob dispõe da Central de Reclamações e Informações (Cerin). O usuário pode ligar para o número 3218-9171 ou a solicitação pode ser feita pela internet no portal Fale Conosco da Semob, no endereço eletrônico clicando aqui. O usuário pode também acessar o Prefeitura Conectada, realizando o cadastro e acessando o sistema no endereço eletrônico clicando aqui.



Fonte: Espaço PB com Secom-PMJP (Nadja Dias) – Foto: Rayra Cartaxo – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

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