Governo da Paraíba inicia nova etapa de obras do programa de mobilidade urbana e rodoviária

Publicado em: 01/09/2020 às 09:35
Foto

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), assina neste mês de setembro várias ordens de serviço para a recuperação de estradas no estado. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (31) pelo gestor durante o programa ‘Fala Governador’, transmitido pela Rádio Tabajara FM (105,5).

As ações fazem parte do programa ‘Estradas da Cidadania’ e incluem, nesta etapa, a estrada de ligação da Comunidade de Nazaré com a BR-230, em Pocinhos; Distrito de Malhada da Roça com o entroncamento da BR-412, em São João do Cariri; e o Distrito de São Tomé com a PB-097, em Alagoa Nova. Neste mês também serão assinadas ordens de serviços para várias travessias em comunidades paraibanas.

O governador ainda comentou sobre o programa de recuperação de barragens e informou que o estado já realizou quase metade das ações. O programa, que conta com investimentos na ordem de R$ 30 milhões em recursos próprios, é destinado à segurança de barragens para manter não apenas o armazenamento da água, mas permitir às populações ribeirinhas tranquilidade para resistir em áreas mais secas.

Na área da saúde, o governo abriu um edital público para a contratação de 108 profissionais médicos para reforçar as equipes que atendem na área de traumatologia. “Infelizmente temos um problema com os números de acidentados que é quase outra pandemia e precisamos reforçar as equipes. Para isso abrimos um edital público para a contratação de profissionais para atender a demanda”, explicou Azevêdo. Os contratos serão para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga, em Campina Grande.

As contratações se somarão às demais quatro mil realizadas na área da Saúde para a atuação no combate à covid-19. O governador informou que o estado não apenas devolveu as dez camas que havia transferido do Hospital de Taperoá para ajudar em outros hospitais como enviou equipamentos, a exemplo de respiradores pulmonares, para a unidade. “Também estamos fortalecendo a estrutura de exames na Paraíba como a entrega da nova sede do Lacen, num prédio que oferece todas as condições de trabalho necessárias”, acrescentou.

Outro ponto abordado pelo governador foram os projetos voltados à população carcerária para a implementação de boas práticas e profissionalização. João Azevêdo comentou sobre o escritório social inaugurado para que os apenados possam se comunicar com suas famílias, além de criar condições para a ressocialização.

Na área da habitação, João Azevêdo lembrou a necessidade de inscrições na Cehap para concorrer a um imóvel no residencial que está sendo construído no Bairro de Mangabeira, um condomínio com padrão elevado a ser entregue pelo governo. Já na cultura, o gestor reforçou o convite de inscrição aos artistas para terem direito a recursos da Lei Aldir Blanc (cadastrocultural.pb.gov.br). São R$ 36,5 milhões disponibilizados para financiamentos de projetos já com início de pagamento em setembro. “Investimos muito para este projeto. Foi um processo democrático, a partir de muitas conversas, para compreender como ele vai funcionar e que nós queremos ver os resultados”, disse João.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Thaís Cirino) – Foto: Veja – contato@espacopb.com.br

Comentários: