Falta Papai Noel no mercado e Portugal contrata profissionais com salários acima de 500 euros

Publicado em: 07/12/2022 às 22:35
Foto

Está havendo uma escassez de Papai Noel para animar as festas de final de ano em Portugal, o que levou uma plataforma digital de serviços, a Fixando (clique aqui), lançar uma campanha para contratar esse segmento de profissionais. A plataforma é direcionada a quem queira fazer a contratação, mas, até o dia 16 de dezembro, a Fixando agilizará o processo de registo na plataforma a todos os interessados em prestar serviços de animação como o bom velhinho.

Os prestadores de serviços nessa área “terão, também, acesso a uma proposta gratuita por dia, para que possam entrar em contacto com clientes imediatamente”, explica a Fixando. “Esta é uma oportunidade para quem gosta de trabalhar com crianças e em animação de eventos, com os pedidos para contratação de um Papai Noel, com rendimento médio de 135 euros por duas horas”, revela a diretora de novos negócios da Fixando, Alice Nunes.

“Com dois serviços por dia, num fim de semana é fácil atingir mais de 500 euros, bastando apenas um pequeno investimento no fato, que custa cerca de 30 euros já com botas e adereços (barba e bigode)”, acrescenta ela. A expectativa da Fixando é contratar cerca de mil profissionais durante os próximos dias.

A empresa relata que, entre 1º e 6 de dezembro, a procura por Papai Noel cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2021. E não foi possível responder a cerca de 83% dos pedidos. A maioria desses pedidos foi registrada para Lisboa (43%), seguindo das cidades do Porto (17%), Aveiro (10%) e Braga (8%).



Fonte: Espaço PB com Portal Zap – Foto: Randy Landicho – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: