Estado e prefeitura firmam cooperação de ações para João Pessoa

Publicado em: 07/01/2021 às 00:55
Foto

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), assinaram na tarde dessa quarta-feira (6), em uma reunião no Paço Municipal, na capital paraibana, um convênio de cooperação entre estado e prefeitura. Com isso, as duas gestões prometem trabalhar juntas para investir em questões ambientais, de saúde, infraestrutura e educação na cidade de João Pessoa.

A união dos dois gestores vai além da campanha eleitoral, segundo enfatizou João Azevêdo. O governador ressaltou que o trabalho realizado a partir da assinatura do termo deve ter início ainda nesta semana. “Essa reunião extremamente produtiva demonstra claramente que aquilo que dissemos na campanha não era com o objetivo simplesmente eleitoreiro. A partir deste convênio, vamos estar, nesta sexta-feira (8), na Avenida Ruy Carneiro, identificando os problemas que surgem com as ligações clandestinas de rede de esgoto para que possamos realizar a solução definitiva desse problema”.

Para Cícero Lucena, a reunião foi fundamental para identificar os problemas da cidade e começar um planejamento para solucioná-los. “Nesse encontro de hoje tratamos de assuntos importantes na busca da melhoria da qualidade de vida da população de João Pessoa, para torná-la mais justa, humana e inovadora. Então tratamos de questões de saúde, meio ambiente, educação, infraestrutura, lazer, desenvolvimento econômico. Reuniões como essa serão fundamentais para que possamos avançar no futuro e melhor qualidade de vida da cidade de João Pessoa”, comentou.

Além disso, os dois gestores prometeram se unir para dar andamento às obras da falésia do Cabo Branco. O prefeito da capital ressaltou que esse é um momento histórico. “É muito bom para a cidade de João Pessoa ter uma obra importante como a falésia do Cabo Branco. Foi apresentado pela gestão anterior parte de suas ações. Estivemos supervisionando e identificamos, de imediato, uma ação que precisa ser feita. Também estamos estabelecendo essa obra com o governo do estado, algo que, infelizmente, ocorria de forma diferente até então. Nós vamos tratar da execução daquele projeto de comum acordo”.

‘Opera João Pessoa’

O programa do governo do estado ‘Opera Paraíba’, que já atendeu a cerca de cinco mil pessoas que estavam na fila de espera por cirurgias eletivas, terá um programa específico na capital do estado. Ainda durante a reunião, os dois gestores anunciaram a criação do ‘Opera João Pessoa’, que deve atender em torno de cinco mil pessoas que estão na fila de espera na cidade. “Há um compromisso agora. O prefeito Cícero Lucena lançou também o programa ‘Opera João Pessoa’. Vamos casar as ações desses dois programas e, com certeza, zerar essa fila e fornecer condições de saúde para a população”, enfatizou João Azevêdo.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Iluska Cavalcante) – Foto: Marcus Antonius – contato@espacopb.com.br

Comentários: