Definição de candidaturas do MST ao Congresso e às Assembleias é comemorada pelo vice-presidente do PT paraibano

Publicado em: 24/03/2022 às 20:05
Foto

A intenção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em lançar candidatos ao Congresso Nacional e para as Assembleias Legislativas de 15 estados e no Distrito Federal foi bem recebida entre lideranças partidárias e sindicais paraibanas.

Na avaliação do vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, o ex-sindicalista Arimatéia França (na foto), o atual parlamento brasileiro não atende às demandas da população, votando leis e tomando decisões que beneficiam o grande capital, empresários e grupos econômicos. França diz que ainda não tem informações sobre a mobilização na Paraíba, mas é um tema importante a ser debatido.

“Vamos procurar as lideranças do MST na Paraíba, do próprio PT, para debatermos esse tema novo e decisivo para um futuro governo do presidente Lula (PT). Sabemos que é importante elegermos uma bancada integrada ao programa de governo do PT e partidos aliados. Está claro que o atual Congresso Nacional é formado, em sua maioria, por bancadas de ruralistas, de empresários e por grupos econômicos que buscam aprovar leis que lhes tragam benefícios. Um exemplo é a aprovação de leis trabalhistas e de direitos universais. Temos que formar uma bancada de parlamentares que façam frente ao poder do Centrão”, avalia Arimatéia.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: