Covid-19: morre em João Pessoa, aos 78 anos, o jornalista Humberto Lira

Publicado em: 31/08/2020 às 08:10 - Atualizado em: 31/08/2020 às 08:42
Foto

Morreu na madrugada desta segunda-feira (31) o jornalista Humberto Cosme de Lira, aos 78 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa desde a semana passada, com covid-19. Teve uma piora no estado de saúde na noite do domingo (30) e veio a óbito.

No sábado (29), Humberto chegou a apresentar uma melhora considerável, segundo os médicos, mas devido à infecção alta, o medicamento teve que ser trocado por um antibiótico mais forte que deu reflexo negativo nos rins. Lira passou por hemodiálise, interrompida uma hora e meia após ser iniciada, já que seu coração começou a bater de forma mais acelerada. Dez dias antes, ele havia sido internado com comprometimento dos pulmões devido a um câncer e sem se alimentar.

Humberto era natural da Comunidade de Pedro Velho, no município de Aroeiras (PB), que foi submersa com as águas da construção da Barragem de Acauã. Ele atuou por mais de quarenta anos na área policial, com passagens pelos jornais O Norte e Correio da Paraíba. A família ainda vai divulgar os locais do velório e do sepultamento.



Fonte: Espaço PB – Foto: Internet – contato@espacopb.com.br

Comentários: