Colégio Marista Pio X, em João Pessoa, realiza mais uma edição do espetáculo Auto de Natal

Publicado em: 11/12/2025 às 23:30
Foto

O Colégio Marista Pio X, em João Pessoa, realiza neste sábado (13) a 27ª edição do Auto de Natal, que já se consolidou como um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural de fim de ano na capital paraibana. A apresentação única será às 19h, na fachada da instituição, em frente à Praça da Independência, com acesso gratuito ao público.

A montagem reúne música, teatro, dança, arte circense e elementos da cultura popular, compondo um espetáculo que atrai espectadores de diferentes bairros da cidade e movimenta o centro histórico no período natalino.

Com o tema ‘Coração de José, Família Sagrada’, o espetáculo deste ano revisita o nascimento de Jesus a partir da perspectiva de São José, figura frequentemente lembrada como símbolo de simplicidade, trabalho e devoção. A encenação envolve cerca de 300 participantes, entre estudantes, professores, ex-alunos e colaboradores, que se dividem entre atuação, canto, coreografias, apoio técnico e produção.

Segundo a diretora do espetáculo, Lina Sena, a proposta busca aproximar o público da identidade cultural do Nordeste. “Escolhemos São José porque ele representa o povo trabalhador. A partir disso, incluímos ciranda, dança de reis e outras manifestações que dialogam com a história do nosso território e com a forma como as famílias nordestinas vivem o Natal”, afirma.

A organização estima que mais duas mil pessoas acompanhem o espetáculo, que tradicionalmente lota o entorno da Praça da Independência, devido à localização central e visibilidade da fachada do colégio, usada como cenário principal. O Auto de Natal também cumpre função pedagógica ao integrar diferentes modalidades artísticas desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano.

A realização da atração tem apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e faz parte da programação cultural que antecede as celebrações natalinas na capital paraibana.



Fonte: Espaço-PB com Assessoria – Foto: Reprodução – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: