Cerimônia de posse na Câmara de João Pessoa será presencial, mas sem a presença de parentes e convidados dos vereadores

Publicado em: 29/12/2020 às 08:05
Foto

A posse dos vereadores diplomados de João Pessoa vai ocorrer na sexta-feira (1º), a partir das 14h, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Após “refletir sobre a questão” da pandemia de covid-19, a atual mesa diretora optou por restringir o acesso ao local apenas para os parlamentares, que não poderão levar acompanhantes.

O objetivo, segundo a presidência da CMJP, é prevenir e conter a propagação do novo coronavírus. Foi estabelecido, por exemplo, que todos os participantes terão a temperatura corporal aferida antes de ter acesso às dependências do local, sendo vedado o ingresso e a permanência daqueles que apresentem temperatura igual ou superior a 37,5ºC, ou que se recusem a se submeter à referida aferição.

O ingresso à Câmara também ficou condicionado ao uso de máscara facial de proteção pessoal e os veículos de imprensa só terão acesso ao local mediante credenciamento prévio junto à Diretoria de Comunicação da CMJP. “As medidas adotadas visam evitar aglomerações e respeitar os limites de distanciamento social para, assim, garantir a segurança de todos os envolvidos nas solenidades de posse e eleição da nova mesa diretora”, esclareceu o presidente da CMJP, vereador João Corujinha (Progressista) – na foto.

Esta será a cerimônia para a 18ª Legislatura da Casa Napoleão Laureano. A eleição para a mesa diretora se dará logo após a posse dos vereadores eleitos. Os dois eventos serão transmitidos, ao vivo, pela TV Câmara JP (canal 6.2) e pelo YouTube (/tvcamarajp).

Orçamento

Antes da cerimônia de posse dos parlamentares, os vereadores da atual legislatura ainda precisam aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, que permanece ainda em tramitação na CMJP e já teve apreciação adiada em plenário algumas vezes. A expectativa é que a peça orçamentária seja votada ainda esta semana, mesmo que os vereadores estejam envolvidos nas articulações para a escolha da nova mesa diretora do Poder Legislativo.

O relatório da LOA foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Obras e Administração Pública (CFO) no último dia 22, do mesmo modo que a revisão do Projeto Plurianual (PPA) para o exercício financeiro de 2021. A LOA, que estima a receita e fixa a despesa do município em R$ 2.798.653.000,00 para o próximo ano, recebeu 191 emendas parlamentares.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Thaís Cirino) – Foto: Secom-CMJP – contato@espacopb.com.br

Comentários: