Cantora e radialista Inaldete Amorim morre em Campina Grande

Publicado em: 14/07/2020 às 09:59 - Atualizado em: 14/07/2020 às 10:45
Foto

A cantora, publicitária, jornalista e radialista paraibana Inaldete Amorim morreu nesta terça-feira (14). Ela se tratava de um câncer no intestino há algum tempo e estava internada em um hospital de Campina Grande. A artista atuou por muito tempo na Rádio Cariri, no Departamento Comercial, e na Rádio Campina Grande FM. Atualmente, era diretora comercial da TV Itararé, vinculada à Fundação Pedro Américo. As informações são do Blog do Max Silva. “Inaldete ficou conhecida na Paraíba pelo talento como cantora, principalmente no ritmo do forró”, aponta o blog.

Natural de Campina Grande, ela iniciou a carreira artística com quatro anos de idade ao cantar no grupo infantil denominado de 'Os mirins', na Rádio Borborema. Com três discos de vinil, cinco CDs e três coletâneas gravados, a cantora se tornou, ao longo da vida musical uma expressiva representante da cultura regional.

Dentre seus grandes sucessos, 'Flor de Maracujá', de autoria de seu pai, Luiz Amorim; 'Jeito de Amar', com musicalidade de Edmar Miguel; 'Chega de Promessa', também de autoria de seu pai; 'Na Corrente do Amor', de Antônio Barros; e 'Jeito Dengoso', música feita especialmente para ela por Nando Cordel.

Além de cantora, Inaldete Amorim era jornalista e radialista. Para ela, o rádio era mágico e fascinante. "O rádio é a minha segunda paixão, a primeira é a música. Eu respiro todos os dias o rádio”, disse ela.



Fonte: Espaço PB – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: