Banda paraibana faz live em homenagem ao ‘Dia do Nordestino’

Publicado em: 04/10/2020 às 19:40 - Atualizado em: 04/10/2020 às 19:46
Foto

Com um setlist em homenagem a artistas do Nordeste e de produções autorais, a banda paraibana Os Gonzagas realiza mais uma live, na próxima quinta-feira (8), em homenagem ao ‘Dia do Nordestino’. A transmissão será feita a partir das 20h pelo Youtube da banda (clique aqui) e contará com a participação do humorista paraibano Swami Marques.

Participam da live o trio de vocalistas composto por Maria Kamila, Zé Neto e Yuri Gonzaga, que garantem que músicas autorais como ‘Passarinho’ e o recente single lançado ‘Milagre do Tempo’ farão parte da programação. Além disso, interpretações das composições de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Belchior também irão garantir a homenagem à região.

Para o vocalista Yuri Gonzaga, reverenciar a cultura nordestina é também reafirmar a ligação cultural que existe entre os povos dos diversos estados da região. “A gente já teve a oportunidade de fazer shows em várias cidades deste mundo chamado Nordeste e é muito bonito quando a gente chega e se sente conectado historicamente e socialmente com esse povo. É muito forte a ancestralidade que nos une e é a música uma das grandes representações dessa ligação. Isso que queremos homenagear”, disse.

O ‘Dia do Nordestino’, comemorado em 8 de outubro, é celebrado em homenagem ao poeta, cantor e compositor cearense Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré. Além disso, a data homenageia toda a diversidade cultural, típica da região.

‘Milagre do Tempo’

A banda, que já conta com um EP e dois álbuns, lançou recentemente seu mais novo single, 'Milagre do Tempo'. A composição inédita do cantor e compositor paraibano Mestre Fuba teve produção musical realizada pelo próprio grupo durante o isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus. A canção trata do apego humano às opiniões e acontecimentos sociais sem um pensamento crítico para discernir o que será do presente e do futuro diante da popularização de notícias falsas e da pós-verdade. O single pode ser conferido nas principais plataformas de streaming.

A banda atualmente conta com a seguinte formação: Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Maria Kamila (voz e triângulo), Zé Neto (voz e violão), Caio Bruno (bateria), Hugo Leonardo (baixo), Léo Santo (percussão), Jeff Brito (guitarra) e Carlos Henrique (sanfona). Os Gonzagas surgiu entre família e amigos. Estreou nos palcos em 2007, mas foi em 2012 que o grupo se oficializou.

Ganhou espaço na cena cultural pessoense como banda residente do projeto Luz de Candeeiro, que evidencia o forró em João Pessoa. Em 2013, lançou as músicas autorais ‘Deixa o Vento Levar’ e ‘Amor da Gota’. No mesmo ano, foram eleitos ‘Melhor Grupo Musical’ no 13º Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit), no Espírito Santo.

Na ocasião, também conquistaram o troféu de ‘Melhor Letra’, com a canção ‘Ah, se eu fosse dois’. A partir da vitória no Fenfit, Os Gonzagas passaram a se apresentar em diversos locais no Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro.



Fonte: Espaço PB com assessoria – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: