Bancada federal da Paraíba terá um novo coordenador em Brasília

Publicado em: 25/01/2021 às 09:10
Foto

A bancada federal da Paraíba em Brasília terá uma mudança em sua liderança nos próximos dias. O deputado federal Efraim Filho (Democratas) – na foto – anunciou que irá deixar a coordenação da bancada, que deve ser liderada por meio de rodízio entre os parlamentares. Os membros da bancada paraibana afirmaram que ainda não foi discutido um novo nome para ocupar a função.

Efraim Filho respondeu pela bancada federal Paraibana durante o biênio 2019/2020, e afirmou, durante entrevista a uma rádio paraibana, que deverá haver um consenso entre os deputados para definir a nova liderança. “A tradição é que haja rodízio. Agora, vai depender dos membros da nossa bancada federal fazer a escolha”, disse.

De acordo com o deputado federal Frei Anastácio (PT), as discussões em torno de uma nova coordenação devem começar apenas depois da eleição da mesa diretora da Câmara dos Deputados. “Não temos um nome ainda. Eu não fui abordado por ninguém da bancada, principalmente diante das circunstâncias em que estamos trabalhando, com o trabalho remoto. É normal que a liderança dos estados comece a ser discutida depois da eleição da mesa”.

Na opinião do parlamentar, o revezamento entre os deputados é a melhor opção para a liderança da bancada. “É importante ter essa mudança, porque o líder tem o papel de acompanhar as ações da Câmara, é uma responsabilidade maior. Eu advogo para que haja um revezamento. Quando há um revezamento, há uma maior participação da bancada e mais interação de todos nas questões”, afirmou.

Já o deputado federal Wellington Roberto (PL) ressaltou que não pretende ocupar a função. “Eu já fui umas cinco ou seis vezes, não pretendo ser mais. Vou deixar para os colegas que estão com mais vontade de assumir esse posto. Mas é muito interessante, você passa a ter uma interação mais próxima com a questão da peça orçamentária e, logicamente, pode entender de uma forma mais profunda como é a questão do orçamento da União”, comentou.

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) se limitou a dizer que o assunto ainda não foi tratado. “Ninguém tratou disso ainda, acredito que quando retornar os trabalhos é que vai se tratar sobre o tema”.



Fonte: Espaço PB com jornal A União (Iluska Cavalcante) – Foto: Agência Câmara – contato@espacopb.com.br

Comentários: