Atleta paraibana da Seleção de Vôlei reclama de racismo ao ser seguida por segurança em loja de departamento

Publicado em: 25/11/2020 às 10:45
Foto

Jogadora de vôlei da seleção brasileira, a paraibana Drussyla Costa usou as redes sociais para desabafar sobre um caso de racismo nas Lojas Americanas. A atleta mostrou que ela e sua família estava sendo seguidos pelos seguranças. Em um dos momentos, a atleta filma o segurança passando ao lado de sua família pela sexta vez.

“Toda vez que eu venho é esse inferno. O segurança já passou por mim três vezes. Fica me seguindo, uma palhaçada, porque sou preta. E toda minha família é preta. É assim que a gente vive nesse brasilzão. Que vexame”, desabafou Drussyla. Depois das compras, no carro, a jogadora desabafou que o mesmo ocorre com a sua irmã. Drussyla entende que o segurança estava fazendo o trabalho dele, mas criticou a forma como é feita.

“Ele está fazendo o trabalho dele, tem que prestar atenção nas pessoas, mas ficou no meu pé e no da minha família. Ficou nos seguindo e seguindo. Sempre assim. Essa é a realidade que a gente vive”. A assessoria das Lojas Americanas enviou um comunicado e diz que a empresa repudia qualquer ato de discriminação: “A Americanas informa que o respeito está na base da sua cultura e que repudia todo e qualquer ato de discriminação”.

Drussyla Andressa Félix Costa, de 24 anos, é natural de João Pessoa. Atleta de vôlei de praia e de quadra, representou o Brasil nas categorias júnior e juvenil nos Campeonatos Mundiais e no Circuito Sul-Americano de Voleibol de Praia. Ela fez parte da equipe brasileira que conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sul-Americano Sub-16, sendo também escolhida como um dos destaques da competição.



Fonte: Espaço PB com Extra – Foto: Divulgação – contato@espacopb.com.br

Comentários: