Arquidiocese da Paraíba impede celebrações publicas e fiéis reagem

Publicado em: 22/02/2021 às 18:45 - Atualizado em: 22/02/2021 às 18:54
Foto

A Arquidiocese da Paraíba decidiu nesta segunda-feira(22), tendo em vista o aumento dos casos da COVID-19, voltar a proibir os fiéis de participar das celebrações. A decisão do Arcebispo Dom Manoel Delson foi anunciada hoje após a reunião do Conselho Presbiteral que se reuniu hoje pela manhã às 9 horas.

Assim que a notícia foi divulgada nas redes os fiéis se manifestaram, alguns parabenizando a arquidiocese e outros expondo sua contrariedade à decisão. Tendo em vista a grande quantidade de críticas a Arquidiocese, em seu Instagram, retirou a possibilidade dos fiéis comentarem no post, poucos minutos depois da publicação.

Mas mesmo com essa limitação de manifestação nas redes os fiéis começaram a se organizar e circula nas redes a “Súplica filial”, uma carta redigida por fiéis para o arcebispo pedindo que revogue a decisão. 

A carta é um texto curto que apresenta a insatisfação dos fiéis, bem como, a argumentação canônica que, segundo o movimento, veda ao arcebispo a autoridade de impedir as celebrações públicas.

Nas redes sociais os católicos pedem que enviem o texto ao e-mail da cúria e da secretaria da arquidiocese, para assim chamar a atenção das autoridades. Mesmo com tais manifestações a arquidiocese até o momento não se pronunciou e nem mesmo voltou atrás.

                                           



Fonte: EspaçoPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: