Ao lado de Lula, Ricardo Coutinho pede mobilização popular contra o fascismo

Publicado em: 02/08/2022 às 21:55
Foto

Pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho defendeu no ‘Ato Pela Democracia’, em Campina Grande, nesta terça-feira (2), a pré-candidatura de Lula (PT) à presidência. Com o Parque do Povo em sua capacidade máxima, ele falou sobre a importância de se ganhar no primeiro turno, que acontece em outubro: “Precisamos desmoralizá-los para que eles não tenham qualquer força para fazer tanto mal ao país”, afirma.

O ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba apontou como o estado mudou na gestão de Lula. Ele falou sobre a crise hídrica que a região passava e a mudança que aconteceu com a Transposição das Águas do Rio São Francisco.

“Na inauguração do dia 19 de março em Monteiro, dava a largada para que a água começasse a correr pelo Rio Paraíba e um mês depois a água chegava em Boqueirão. A transposição salvou Campina Grande e mais 19 cidades da Borborema”, lembrou.

Esse progresso, conforme o pré-candidato, só foi possível por meio da determinação política de políticos que estão com o povo. O desenvolvimento precisa voltar não só para a cidade, mas para toda a Paraíba.

Ele pede para que se converse com quem pensa diferente e leve a mobilização política para a rua para que se vença no primeiro turno, não dando chance alguma ao bolsonarismo. “Estamos na frente das pesquisas, eles estão ficando cada vez mais desesperados”, destacou.

Para essa missão, ele ressalta que é o único pré-candidato ao Senado Federal pela Paraíba que tem o povo como prioridade e está no campo político de Lula. “Eu vou representar bem a Paraíba. Eu terei um mandato com coragem, com determinação. Nós vamos implantar o programa do presidente Lula com afinco e dedicação. Este país vai ter que mudar esta elite. A elite vai ter que reconhecer que acima de tudo está o poder do povo. É o poder do povo que vai fazer com que este país retome a sua caminhada”, afirmou.

Ricardo agradeceu a Lula, o citando como sua maior referência de militância. Segundo ele, o encontro desta terça-feira tem uma importância política enorme. “Começamos com um ato totalmente diferente, nós resolvemos reunir as mais diversas religiões para falar sobre a paz, para falar sobre a intolerância semeada pelo fascismo no país”, falou Ricardo, se referindo ao encontro com lideranças religiosas que aconteceu com Lula e o pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), na manhã desta terça-feira, no Garden Hotel, em Campina Grande.

Esse encontro, conforme o pré-candidato, é uma das ações que podem dar um norte positivo de unidade para a nação. Depois dessa ação, as lideranças seguiram para o Parque do Povo, onde também estiveram presentes as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra, o deputado federal Márcio Macedo; o senador e líder da oposição ao governo Bolsonaro (PL) Randolfe Rodrigues, a deputada federal e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann; a senadora Nilda Gondim; a empresária, Amanda Rodrigues, a socióloga Janja; a advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, o vereador e ex-senador Lindbergh Farias e o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo.

“Vamos pra cima do fascismo, vamos derrotar quem derrotou o país durante quatro anos. É preciso que a gente volte a ter no Brasil boas políticas sociais. Devolver aos paraibanos a sensação que o dia de amanhã será melhor que o de hoje; devolver a esperança, porque é pra frente que se anda”, finalizou Ricardo.



Fonte: Espaço PB com Assessoria (Lara Brito) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: