Aeroporto de Campina Grande recebe prêmio como o melhor da Região Nordeste

Publicado em: 29/03/2022 às 06:30
Foto

Administrados pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional de Recife Guararapes – Gilberto Freyre, em Pernambuco, e Aeroporto de Campina Grande – Presidente João Suassuna, na Paraíba, receberam o Prêmio Aviação Mais Brasil 2022, do Ministério da Infraestrutura, nesta segunda-feira (28), como o mais pontual do Brasil (categoria entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano) e o melhor regional do Nordeste, respectivamente, dentro de suas categorias.

A solenidade ocorreu na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e contou com a presença de autoridades de todas as áreas da aviação, além de representantes das principais empresas do setor aéreo brasileiro. O diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus (na foto), recebeu os dois prêmios da concessionária.

“A pontualidade é resultado de um trabalho integrado entre todos os agentes que atuam num aeroporto. Por isso, além dos nossos colaboradores, queremos agradecer às companhias aéreas, à Aeronáutica e a toda a comunidade aeroportuária, porque sem eles não teríamos conseguido”, destaca Santiago.

Equipamento voltado para o desenvolvimento do Sertão da Paraíba, o Aeroporto de Campina Grande tem sua história integrada ao crescimento da região, com vocação para os negócios, o turismo e a movimentação tecnológica e científica promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

“É uma satisfação obtermos o reconhecimento de um aeroporto regional tão importante para o desenvolvimento paraibano quanto o de Campina Grande. Estamos muito felizes e parabenizamos toda a comunidade aeroportuária pelo alcance dessa premiação, que reflete seu trabalho e dedicação”, enaltece Santiago.

“É um prêmio muito importante. Temos uma equipe extremamente capaz, que se esforça muito para tornar o aeroporto acolhedor e eficiente. Temos um time muito forte em dedicação, entusiasmo e profissionalismo. Para a gente, é um marco. Principalmente porque é o primeiro prêmio de aeroportos regionais e, já na primeira edição, fomos reconhecidos como o melhor do Nordeste nesta categoria”, comemora Luciano de Lima Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.

“Essa premiação mostra a superação, a perseverança de um setor que enfrentou a pandemia de cabeça erguida. E essa cabeça erguida nos fez amadurecer e que tivéssemos a capacidade de sair dela ainda maiores, especialmente a aviação doméstica”, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.

Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha. Desde começo de 2020, administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e dois heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019. Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba (Ecasa).



Fonte: Espaço PB com Assessoria (MassMedia Nordeste) – Foto: Divulgação – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: