Ação de microchipagem em cavalos de João Pessoa é finalizada e mais de 140 carroceiros são cadastrados com êxito

Publicado em: 15/08/2022 às 17:35
Foto

A ação começou no dia 09 de agosto e encerrou no dia 11, com o objetivo de qualificar os carroceiros para o mercado de trabalho. Caso o dono da carroça deseje outra vaga de emprego, ele será direcionado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (sedest). 

O município conta hoje com mais de 140 carroceiros, onde os animais receberam um microchip que deverá reunir informações sobre as condições de saúde e armazenando informações como nome, raça, idade e outros. 

“O chip nada mais é do que o registro que vincula o animal ao carroceiro, então em caso de maus tratos, com o chip iremos conseguir identificar o carroceiro e assim poder puni-lo”, disse o Coordenador da Diretoria de Bem Estar Animal, Ítalo Oliveira. 

A ação agora terá outra fase onde está sendo analisada entre os órgãos responsáveis.  

“O implante de microchip é uma das ferramentas mais eficaz para controle, monitoramento de informações, assim teremos mais precisão para punir as pessoas em caso de maus tratos e avançar na causa animal, retirando esses animais das ruas dos maus tratos”, acrescentou Guga.  



Fonte: EspaçoPB - contato@espacopb.com.br

Comentários: