Aesa presta contas e discute plano de aplicação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos

Aesa presta contas e discute plano de aplicação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos

Os investimentos realizados ao longo de 2018 e os gastos previstos para o ano que vem com os recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos serão discutidos nesta quinta-feira (27) durante a 44ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (CERH). A prestação de contas será realizada pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), às 9h30, no Littoral Hotel, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa.

O detalhamento abrange, entre outras coisas, gastos com a fiscalização dos açudes, segurança de barragens, melhoramento dos sistemas de cobrança da água bruta e monitoramento da variação climática. “Queremos aprovar os gastos e adiantar o planejamento de 2019 para encerrar o ano sem pendências”, ressaltou o presidente da Aesa e secretário executivo do CERH, João Fernandes da Silva.

Foram convidados para o evento representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Infraestrutura (SEIE) e Saúde (SES), Sudema, Emater, Agevisa, Cagepa, Ibama. DNOCS, Famup, Fiep, Asplan, Sindalcool, UFPB, UFCG e UEPB, além de membros dos comitês de bacias hidrográficas estaduais e federal.

O CERH é um órgão de fiscalização, deliberação e de caráter normativo que tem como objetivos coordenar a execução da Política Estadual de Recursos Hídricos; negociar políticas de preservação da água e promover a integração entre os organismos estaduais, federais e municipais e a sociedade civil.



EspaçoPB

O que estão comentando...

Comentários