Vereador lamenta aumento do IPTU e afirma que é a hora do poder público fazer sacrifícios

Publicado em: 04/02/2021 às 17:05
Foto

O vereador Marcos Henriques (PT), lamentou a atitude do atual prefeito da capital Cícero Lucena de ter reajustado o valor do IPTU esta semana e se disse decepcionado com a decisão, sem que pelo menos tenha sido realizado um diálogo com os contribuintes que, segundo o vereador, são os principais interessados na matéria.  

O parlamentar vem defendendo a tese de que a pandemia do coronavírus atingiu em cheio a economia municipal, aprofundando a situação de desemprego, corroendo a renda das famílias, abalando a economia dos micros e pequenos empresários, justificando assim o congelamento de todos os preços públicos, mesmo daqueles que estão fora da competência municipal.  

“Lamento o fato de não ter sido ouvido pelo chefe do poder executivo, quero dizer que é hora de fazermos sacrifícios e isso também vale para o Poder Público. Ao meu ver devemos dar prioridade neste momento ao combate a proliferação da covid-19 e a imunização da população, adotar ações visando a retomada da economia e propor medidas que minimizem o sofrimento dos mais pobres”, afirmou o vereador. 

Marcos Henriques tem se demonstrado contrário aos aumentos de todos os preços públicos, inclusive o do IPTU até que os efeitos da pandemia venham a ser superados. Nos últimos meses o parlamentar tem feito propostas e apresentado projetos neste sentido, defendendo o congelamento de passagens, do imposto territorial e a suspensão das taxas municipais, entre outros.  

“O preço da gasolina, do gás de cozinha e dos alimentos vêm aumentando sem parar, o custo da energia elétrica também e, no sentido contrário, a renda das famílias está caindo. Se os governos, municipal, estadual e federal, seguirem a onda, aumento o preço dos serviços públicos, eu pergunto: Onde iremos parar?”, questionou o vereador defendendo a tese de que aumentar preços durante a pandemia é um mau negócio para a cidade. 



Fonte: EspaçoPB com ASCOM - contato@espacopb.com.br

Comentários: