“Um futuro de esperanças passa pela valorização do jovem no presente”, afirma candidato a vereador

Publicado em: 12/09/2024 às 20:15
Foto

Projetos e requerimentos voltados à juventude da cidade de Santa Rita também irão fazer parte das ações de Adones Júnior (PSB) na Câmara de Vereadores. No plenário do Legislativo, o candidato a vereador avisa que vai sugerir e lutar pela criação de uma coordenadoria especial na administração municipal voltada exclusivamente às políticas públicas que irão beneficiar os jovens santa-ritenses.

“Ações em favor dos jovens estão entre as bandeiras de nossa futura atuação na Câmara. Pretendo fazer do meu mandato uma ferramenta em prol da juventude de nossa cidade. Pois acredito que está na nossa juventude a transformação de uma cidade bem melhor para se viver. Um futuro de esperanças passa pela valorização do jovem no presente”, garante Adones, apontando que a criação da Coordenadoria da Juventude será um passo fundamental.

Ainda em relação aos jovens, Adones adianta que vai criar projetos de fomento a criação de praças esportivas e demais espaços públicos como instrumento de socialização dos jovens na cidade; programas de incentivo às práticas de esportes e realização de eventos esportivos (passeios ciclísticos, maratonas, torneios amadores e competições entre escolas); lutar por um programa do tipo “meu primeiro emprego”, preparando jovens para ingressar no mercado de trabalho; e criação de um projeto regionalizado de capacitação de ongs e associações voltadas para a juventude, numa parceria entre governos estadual e municipal e Conselho Estadual de Juventude, conferido um certificado de garantia para as associações capacitadas a receber recursos.

O ideal, ainda segundo Adones, é ainda ações como fomentar e incentivar a criação do Conselho Municipal da Juventude, de grêmios estudantis, departamentos acadêmicos e diretórios estudantis, com capacitação contínua e apoio por parte da escola, do governo e da sociedade civil organizada; a exploração dos meios de comunicação, principalmente as novas mídias sociais como instrumentos de formação do jovem, no que diz respeito à prática sexual segura e saudável; e campanhas de conscientização realizadas em parceria com os órgãos competentes, através de palestras, cursos, colóquios e intervenções sociais, direcionados aos pais ou responsáveis pelos jovens, possibilitando, com a disseminação da temática, uma maior aproximação da família com os jovens.



Fonte: Espaço PB com Assessoria – Foto: Pixabay – Contato: jorgerezende.imprensa@gmail.com

Comentários: