TV Assembleia exibe programa para esclarecer dúvidas sobre o coronavírus

Publicado em: 13/03/2020 às 23:57
Foto

A TV Assembleia, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), exibiu na noite desta sexta-feira (13) um programa com informações sobre o coronavírus. Na oportunidade, foi entrevistado o médico pneumologista Rodolfo Bacelar, que ajudou a entender sobre o vírus, que assusta todo o mundo. O programa será reprisado neste sábado (14), às 10h, e no domingo (15), às 13h.

A TV Assembleia é exibida através do canal 40.2 (TV aberta) 14.2 (Patos e Região – TV aberta), 15.2 (Campina Grande e Região - TV aberta ), pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro. Sua programação completa também pode ser acompanhada pelo canal do youtube.com/legislativopb e pelo @assembleiapb no instragram.

Medidas preventivas

Na tarde desta sexta-feira, a mesa diretora da ALPB baixou ato determinando um conjunto de regras e protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia. De acordo com o documento, o acesso da população à Casa Epitácio Pessoa será restringido, como forma de prevenção.

“Apenas terão acesso à sede da Assembleia Legislativa e seus respectivos anexos, servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito estadual e empregados que prestam serviços na seara deste Poder Legislativo, todos previamente credenciados, salvo prévia autorização da Presidência”, diz trecho do ato.

Também serão suspensas as sessões especiais e audiências públicas. “Fica abrangida pela suspensão as sessões solenes, sessões especiais abertas, audiências públicas, eventos de lideranças partidárias e de Frentes Parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Assembleia Legislativa. Também fica suspensa a realização nas dependências da Casa de eventos coletivos, que não estejam diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões”.

Segundo o presidente da ALPB, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), o Poder Legislativo cumprirá com rigor todas as ações designadas no ato com o objetivo de impedir a disseminação da doença. “Essas determinações acontecem para que nós possamos ficar atentos e preparados para agir com a rigidez necessária às medidas voltadas a conter essa doença que, infelizmente, tem se espalhado em nosso país”, declarou.

A única atividade pública mantida pela Assembleia Legislativa será a reunião para discutir justamente os cuidados com o coronavírus. O debate vai acontecer com poucos convidados, tendo acesso apenas os deputados, servidores e também os representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB); o secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros; e os secretários municipais da Saúde de João Pessoa e Campina Grande, Adalberto Fulgêncio e Felipe Reul, respectivamente.

Campanha de comunicação

Com o programa televisivo desta sexta-feira, a ALPB inicia uma campanha educativa em seus veículos de comunicação com orientações de prevenção da doença, que já se espalhou por mais de 30 países. A campanha será realizada pela TV Assembleia, Assessoria de Comunicação e também através das redes sociais. O objetivo é dar dicas de como as pessoas podem se proteger e evitar a propagação do novo coronavírus.

Está sendo produzida peça publicitária para ser veiculada nas redes sociais da Casa e para compor a grade de programação da TV Assembleia. “A Comunicação da Casa pretende colaborar com dicas, sugestões e informações relevantes e necessárias para que a população possa se proteger do coronavírus”, afirma o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.



Fonte: Espaço PB com Agência-ALPB – Redação: contato@espacopb.com.br

Comentários: